Pesquisa e Inovação

Cerimônia de diplomação reúne novos mestres e doutores

05/12/2022

15:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

A UPF acaba de diplomar 115 novos mestres e doutores. Realizada na sexta-feira, 02 de dezembro, no Centro de Eventos, a cerimônia reuniu os novos pesquisadores, familiares e amigos. Também participaram professores e coordenadores dos 15 programas de pós-graduação: Administração; Agronomia; Bioexperimentação; Ciências Ambientais; Computação Aplicada; Direito; Educação; Engenharia Civil e Ambiental; Ensino de Ciências e Matemática; Envelhecimento Humano; História; Letras; Odontologia; e Projeto e Processos de Fabricação.

Durante a cerimônia, o pró-reitor Acadêmico ressaltou como os cursos de mestrado e doutorado são estágios fundamentais na formação de novos pesquisadores e cientistas. “A inovação, que tanto se fala, não existe sem pesquisa séria, trabalho metódico e sistemático”, disse. Ao longo dos últimos 26 anos, a UPF formou mais de 3200 mestres e doutores. Para o professor, com essa trajetória, a UPF cumpre a função de universidade comprometida com a formação de recursos humanos qualificados, do ponto de vista científico e tecnológico, que sejam capazes de gerar e produzir nas mais avançadas fronteiras do conhecimento.

Além da presença do professor Edison, a cerimônia contou com a participação do professor Charles Leonardo Israel, representante da Fundação Universidade de Passo Fundo, e da diretora de Pesquisa e Pós-Graduação, Ana Carolina Bertoletti de Marchi.

Programas de Pós-Graduação UPF

Programa de Pós-Graduação em Administração
Programa de Pós-Graduação em Agronomia
Programa de Pós-Graduação em Bioexperimentação
Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos
Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais
Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada
Programa de Pós-Graduação em Direito
Programa de Pós-Graduação em Educação
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano
Programa de Pós-Graduação em História
Programa de Pós-Graduação em Letras
Programa de Pós-Graduação em Odontologia
Programa de Pós-Graduação em Projeto e Processos de Fabricação