Uma instituição de ensino sólida, comprometida com a qualidade, com a formação ética e científica dos profissionais e que fomenta a geração e difusão do conhecimento. A UPF coloca à disposição de seus estudantes e comunidade o Campus Passo Fundo e outros cinco campi, onde a natureza interage com a tecnologia e a infraestrutura moderna. 

A pós-graduação encontra suporte em uma rede composta por 9 bibliotecas com acervos atualizados constantemente. São milhares de títulos disponíveis aos pós-graduandos. Além disso, a instituição mantém integração com outras bibliotecas do mundo e com o Portal de Periódicos da Capes. O acesso é livre a todos os alunos. 

A realização de estudos e experimentos é beneficiada por mais de 300 laboratórios com estrutura moderna e 130 clínicas, além de 167 salas de ensino prático-experimental. 
 

  • Geração de novos conhecimentos 

O objetivo da pesquisa na UPF é gerar e divulgar o conhecimento a partir das necessidades da comunidade em que está inserida e dos desafios que as fronteiras do conhecimento propõem. Assim, atualmente estão em desenvolvimento em torno de 240 projetos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento e nos diferentes níveis de ensino.
 

  • UPFTec

A pesquisa na UPF também gera inovação tecnológica e a consequente transferência de tecnologia para as empresas. Esse trabalho é coordenado pela UPFTec, setor institucional  que intermedeia a relação universidade-empresa. Nas ações da UPFTec destacam-se a gestão da propriedade intelectual, a intermediação de projetos de inovação com empresas e o auxílio aos pesquisadores na captação de recursos para inovação. 
 

  • UPF Editora

Como suporte à divulgação das pesquisas realizadas no âmbito da pós-graduação, a UPF conta com uma editora universitária. A UPF Editora é o setor responsável pelas publicações de natureza técnica, didática e literária, produzidas pela comunidade acadêmica. Destaca-se pela qualidade e volume de obras publicadas, direcionadas ao público em geral.

INTERESSOU?
SAIBA MAIS