Universidade

III Logistech acontece nesta sexta-feira, 31, na UPF

30/03/2017

15:49

Por: Assessoria de Imprensa

Evento reúne diversos atores da área de logística, propondo soluções e discutindo temas voltados ao setor

A Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza o III Congresso de Infraestrutura, Transporte e Logística do Norte do RS (III Logistech). O evento, que reúne diversos atores da área de logística, propondo soluções e discutindo temas voltados ao setor, será realizado no dia 31 de março, no Centro de Eventos da UPF, em Passo Fundo. Nesta edição, serão debatidos temas relacionados ao setor viário do Rio Grande do Sul, às Participações Público-Privadas das Rodovias (PPPs) e à Ferrovia Norte/Sul. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no site www.upf.br/logistech.

As atividades iniciam às 8h30min, com o painel “O potencial instalado da malha ferroviária do norte do RS e as demandas do setor”. A mediação será feita pelo jornalista Daniel Scola e a coordenação da mesa será realizada pelo reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza. O secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen estará presente no evento. Serão painelistas Antônio Roso, vice-presidente da Fiergs; e Renato Polizzi, do Banco Modal. Ainda participarão como debatedores José Stédile, deputado federal, representando a Comissão de Infraestrutura e transportes da Câmara Federal e a Frente Parlamentar em defesa das Ferrovias; e Cajar Nardes, deputado federal.

À tarde, às 14h, haverá debate sobre o tema “As alternativas e os benefícios da construção de PPPs na malha rodoviária no norte do RS – o déficit no setor no norte do RS”. Serão debatedores o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) Hiratan Pinheiro da Silva; o deputado federal Cajar Nardes; e o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS) Alexandre Mendes Wollmann.