Universidade

Fórum reúne prefeitos da região na UPF

27/03/2017

15:03

Por: Alessandra Pasinato

Atividade será realizada na quinta-feira, dia 30 de março, na Associação dos Professores da FUPF

A fim de contribuir com o êxito das políticas públicas municipais e regionais que iniciaram suas gestões em 2017, a Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza nesta quinta-feira, dia 30 de março, o Fórum dos Prefeitos do Norte Gaúcho. O encontro reúne todos os prefeitos da região de abrangência da UPF e consiste em um espaço permanente de interação entre a Universidade e as administrações municipais.

A atividade inicia às 19h30min com um fórum de debates sobre as perspectivas e alternativas às novas administrações municipais. Na oportunidade, o reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza, explanará sobre “A interação da UPF com o desenvolvimento regional: polos tecnológicos” e, após, o representante do BRDE versará sobre “Linhas de financiamento para auxiliar no desenvolvimento dos municípios”. O Fórum dos Prefeitos acontece na Associação dos Professores da Fundação Universidade de Passo Fundo (APROUPF), na BR 285.

Logistech

O Fórum dos Prefeitos do Norte Gaúcho precede a realização do III Congresso de Infraestrutura, Transporte e Logística do Norte do RS (III Logistech). O evento, que reúne diversos atores da área de logística, propondo soluções e discutindo temas voltados ao setor, será realizado na sexta-feira, dia 31 de março, no Centro de Eventos da UPF, em Passo Fundo. Nesta edição, serão debatidos temas relacionados ao setor viário do Rio Grande do Sul, às Participações Público-Privadas das Rodovias (PPPs) e à Ferrovia Norte/Sul. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no site www.upf.br/logistech.