Ensino

Programa de Intercâmbio Acadêmico Institucional abre inscrições nesta quinta (20)

20/07/2023

08:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Acadêmicos podem realizar intercâmbio em universidades da Argentina, Espanha, Itália, México, Polônia, Portugal, Suécia e Uruguai

A Universidade de Passo Fundo (UPF) divulga o edital de seleção interna do Programa de Intercâmbio Acadêmico Institucional (Piac). As inscrições para os estudantes que desejam realizar intercâmbio, com duração de um semestre de estudos em uma instituição de ensino superior, em 2024-1, podem ser feitas a partir desta quinta-feira, 20 de julho.

O Piac objetiva qualificar o processo de formação acadêmico-profissional dos estudantes, por meio da troca de conhecimentos, de informações e de experiências acadêmicas com instituições de ensino de outros países. Desta vez, são oferecidas 20 vagas para os cursos de CSTs, bacharelados e licenciaturas (exceto para o curso de Medicina), em universidades da Argentina, Espanha, Itália, México, Polônia, Portugal, Suécia e Uruguai.

Os acadêmicos podem se inscrever para o Piac, observando as especificidades do quadro de vagas. O candidato deve fazer sua inscrição para uma das vagas de intercâmbio e indicar sua primeira e sua segunda opção de país de destino, com as respectivas instituições. Dentre os requisitos, é necessário estar matriculado em curso de graduação da UPF, no mínimo, em 16 créditos, no semestre de 2023-2; estar aprovado, no momento da inscrição, em no mínimo 50% e no máximo 80% dos créditos do curso; apresentar bom desempenho acadêmico, com média geral no histórico escolar igual ou superior a 7,0; e comprovar conhecimento da língua estrangeira.

Para oficializar a candidatura, o estudante precisa enviar todos os documentos para o e-mail aai@upf.br, utilizando seu endereço eletrônico @upf.br. Mais informações podem ser obtidas no edital.