Geral

“Kit de Afeto”: ajude meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social

17/05/2023

09:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Campanha arrecada diferentes itens de higiene

A Campanha “Kit de Afeto” segue arrecadando itens de higiene para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social, em prol da dignidade menstrual. Até o dia 28 de maio, as comunidades interna e externa podem participar da iniciativa, promovida pela Assessoria Internacional da Universidade de Passo Fundo (UPF), e doar os mais diferentes tipos de produtos.

Quem deseja, pode doar absorvente íntimo feminino, creme dental, escova dental, sabonete, shampoo, condicionador, pente plástico, papel higiênico, toalha de banho, toalha de rosto, toalha higiênica, álcool gel 70%, desodorante, aparelho de depilação descartável e creme hidratante para rosto ou corpo. A Campanha também arrecada roupa íntima (calcinha e sutiã), batom e outras maquiagens, perfume, escova de cabelo, mochila, necessaires, sacolas, embalagens de presente (esses últimos itens para organizar os kits), detergente líquido, sabão em pó, líquido ou barra, amaciante de roupas e desinfetante de banheiro.

Não há exigências com relação à quantidade de produtos. A única ressalva é que o produto seja novo (não tenha sido usado parcialmente e com validade). A arrecadação feita pela UPF pode ser distribuída em diferentes frentes, a partir da indicação e dos territórios dos projetos de extensão: comunidades com vulnerabilidade, imigrantes, estudantes da própria UPF.

Pontos de coleta
- Assessoria Internacional UPF, no Centro de Convivência;
- Divisão de Gestão de Pessoas - Centro Administrativo - J1/2º andar;
- Diretoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários -  Centro Administrativo - J1/3º andar;
- UPF Mundi/Curso de Letras - Prédio B4; 
- Green Office UPF - UPF Parque;
- Setor de Atenção aos Estudantes - SAEs junto à Biblioteca Central.

Outros setores da UPF e, também, a comunidade externa podem criar um ponto de arrecadação, bastando, para isso, contatar a Assessoria Internacional pelo telefone (54) 3316 -8117.

A Campanha “Kit de Afeto”, que se alinha às propostas para alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030), ocorre em parceria com a Divisão de Gestão de Pessoas - Campanha Encorajar, contando, ainda, com diversos setores da Instituição que se engajaram na proposta: Green Office; UPF Mundi;  Setor de Atenção aos Estudantes/Projeto PertenSer: Coletivo Vivências Femininas; Turma de formandos 2023/1 do curso de Letras; Diretoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários; e Balcão Migra/Cátedra Sérgio Vieira de Mello.