Ensino

Inscrições abertas para o curso Construindo uma Rede Global para Responsabilidade Sustentável

19/09/2022

15:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

Formação é voltada para estudantes de mestrado da UPF

Estudantes dos cursos de mestrado da Universidade de Passo Fundo (UPF) podem participar da seleção para o curso Construindo uma Rede Global para Responsabilidade Sustentável  - Ética em um Contexto Global/Building a Global Network for Sustainable Responsibility Ethics in a Global Context (LSUE), na Lucerne University, Suíça. As candidaturas para o Programa, que aborda questões éticas, podem ser feitas até o dia 15 de dezembro. 
 
Na edição de 2022, a UPF teve dois estudantes selecionados: Estela Piva, do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), e Henrique Bertosso, do doutorado do Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano (PPGEH). Para 2023, a formação será presencial e somente para estudantes de mestrado.

Os professores que ministrarão o curso em 2023 são: Shams Asadi, Jacqueline Bhabha, Gwendolyn Burchell, Dra. Eliane Dos Santos Cavalleiro, Zohre Esmaeli, Christoph Inauen, professor Morten Kjaerum e Lene Wendland.

Requisitos
É necessário que os candidatos tenham bom conhecimento de Inglês para participar. Nesse sentido, a UPF Mundi auxilia na preparação, com cursos de aprimoramento de língua inglesa. Os selecionados recebem auxílio para viagem e alojamento. O curso, de 6 créditos, poderá ser aproveitado para integralização dos créditos no curso na UPF.

Mais informações estão disponíveis AQUI ou no site www.unilu.ch/summer-university-en. A Assessoria Internacional está à disposição dos interessados para auxiliar no processo de candidatura.