Geral

Inscrições abertas para bolsa de residência na Itália

01/04/2022

17:02

Por: Assessoria de Imprensa

Estudantes da UPF, das áreas de Artes e Humanidades, podem candidatar-se a uma bolsa de residência, de um mês, na Itália

A Bogliasco Foundation, uma organização sem fins lucrativos com um programa em Bogliasco (Genova), Itália, concede bolsas de um mês para pessoas de todas as idades e nacionalidades. As bolsas são para candidatos que já tenham realizado trabalhos criativos ou acadêmicos em diversas áreas, como arqueologia, arquitetura, clássicos, dança, cinema, vídeo, história, arquitetura paisagística, literatura, música, filosofia, teatro e artes visuais. Acesse o programa completo AQUI.

Inscrições
A inscrição on-line está aberta para as residências da primavera de 2023. O prazo de envio é 15 de abril de 2022. A princípio, os candidatos serão notificados dos resultados por volta de 1º de julho de 2022.

Para conseguir a bolsa da Bogliasco Foundation, os candidatos devem demonstrar conquistas em suas disciplinas, de acordo com sua idade e experiência. Além disso, as bolsas não são concedidas a estudantes. A princípio, a Fundação dá preferência para candidatos que deixem claro em suas candidaturas que querem trabalhar em uma comunidade íntima e internacional de acadêmicos e artistas.

Para se candidatar, serão exigidos os seguintes documentos, que podem ser apresentados em inglês, italiano, francês ou espanhol:

- Formulário de inscrição preenchido;
- Três cartas de recomendação, que devem ser enviadas diretamente por quem escreveu e recebidas dentro do prazo de inscrição;
- Curriculum vitae curto, com no máximo três páginas;
- Uma descrição de uma página do projeto que o candidato realizaria durante sua estadia no Centro de Estudos Bogliasco;
- Três amostras do trabalho do candidato que foi publicado, realizado, exibido ou apresentado publicamente durante os últimos cinco anos;
- Uma taxa de inscrição de $30, pagável por cartão de crédito no final do processo de inscrição;
- Os bolsistas devem ser capazes de falar inglês de conversação;
- Todos os residentes que chegam são obrigados a fornecer prova de vacinação completa contra covid-19 (incluindo um reforço) até o início da residência.

A Bogliasco Foundation possui um sistema de candidaturas on-line. Para acessar o sistema, você deve registrar uma conta https://bfny.org/en/apply/requirements. Depois disso, é possível fazer login conforme necessário para trabalhar em sua candidatura.

O que a bolsa da Bogliasco Foundation inclui?
As Bolsas Bogliasco cobrem alojamento e alimentação, mas não fornecem uma bolsa de viagem ou de estadia. O custo do transporte de e para o Centro de Estudos é de responsabilidade dos bolsistas. Assim como todas as outras despesas pessoais incorridas durante o período da bolsa, incluindo despesas médicas e seguro viagem.

Para conhecer mais a Fundação, acesse AQUI.