Integrado

Técnico em Radiologia: profissão valorizada em um mercado de trabalho com muitas oportunidades

06/12/2021

11:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Integrado UPF tem inscrições abertas para o Curso Técnico em Radiologia

O técnico em Radiologia é um profissional importante da área da saúde, que deve estar preparado para atuar nos serviços de diagnóstico por imagem, contribuindo para o alcance da qualidade do atendimento das necessidades das pessoas e da sociedade. Com um mercado de trabalho amplo, este ramo é considerado promissor e oportuniza várias possibilidades para quem deseja fazer carreira nele.

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Radiologia até o dia 3 de janeiro de 2022. O coordenador, professor André Gugel, cita 5 principais motivos que destacam a formação na Escola.   

1 - Formação rápida
O Curso Técnico em Radiologia, segundo Gugel, prepara o aluno para atuar nos setores de diagnóstico por imagem, com uma duração de dois anos. “É uma ótima opção para quem deseja entrar rapidamente no mercado de trabalho”, disse.

2 - Jornada de trabalho reduzida
Conforme o professor, a jornada de trabalho de um técnico em Radiologia é de 24 horas semanais, sendo assim, ele deve trabalhar 4 horas por dia.

3 - Mercado de trabalho diverso
De acordo com Gugel, o técnico em Radiologia é um profissional requisitado na área da saúde, e pode ainda ser empregado por várias instituições de diferentes segmentos. “Ou seja, o mercado de trabalho é amplo e há diversas oportunidades de emprego”, afirma.

4 - Valorização da profissão
“Este é mais um dos motivos para cursar Radiologia, que atrai várias pessoas, já que a maior parte dos indivíduos deseja ter o seu trabalho reconhecido. Essa profissão é valorizada, pois ela lida com atividades extremamente necessárias para o diagnóstico por imagem”, destaca o coordenador do curso técnico do Integrado UPF.

Ele comenta que por ser reconhecida no mercado de trabalho, a profissão é bem remunerada. “O salário varia de acordo com a experiência do profissional, mas, em média, gira em torno de dois salários mínimos. Além desse valor, todos os técnicos ganham um adicional mensal de aproximadamente 40%, por insalubridade”, ressalta Gugel.

5 - Possibilidade de trabalhar em mais de um local
Ainda, o professor André Gugel conta que, se desejar, o técnico em Radiologia pode trabalhar em mais de um local, como clínica ou hospital, para completar a renda, ou pode aproveitar para ocupar o tempo livre com outras atividades, pois trabalha apenas 4 horas diárias.

Inscreva-se no Curso Técnico em Radiologia
As inscrições para o Curso Técnico em Radiologia podem ser feitas gratuitamente no site www.upf.br/integrado. Para ingressar na formação, os inscritos necessitam ter, até o dia 15 de fevereiro de 2022, 18 anos completos e o Ensino Médio concluído.

O curso é ofertado em Passo Fundo e dispõe de 30 vagas. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã. Mais informações podem ser obtidas no edital e na página do Integrado.