Integrado

Técnico em Alimentos: formação capacita profissionais para atuação em várias áreas

17/12/2021

08:22

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Oferecido pelo Integrado UPF, Curso Técnico em Alimentos inscreve até 3/1

A possibilidade de trabalhar em diversos ramos faz parte do profissional técnico em Alimentos. Atento às oportunidades do mercado de trabalho da área, o Centro de Ensino Médio Integrado UPF oferta o Curso Técnico em Alimentos. As inscrições para os interessados estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita no site www.upf.br/integrado até o dia 3 de janeiro de 2022.

A professora Maritania Morgan Pavan destaca alguns motivos para ingressar na formação do Integrado UPF.

1 - Curso rápido
O Curso Técnico em Alimentos é uma formação de nível médio, com dois anos de duração, o que possibilita o ingresso no mercado de trabalho de maneira mais imediata.

2 - Profissional com várias funções
Segundo Maritania, o curso objetiva qualificar o profissional técnico em Alimentos para realizar atividades de coordenar equipes de trabalho relacionadas ao beneficiamento do leite, processamento de carnes bovinas, suínas e de aves, produtos farináceos, bebidas e alimentos em geral e alimentação animal. “No desenvolvimento de novos produtos, ele pode atuar na implantação de programas de controle de qualidade em indústrias alimentícias, realizando análises físico-químicas, microbiológicas e sensoriais em matérias-primas e alimentos”, relata.

3 - Grade curricular atualizada
Com a nova grade curricular do Curso Técnico em Alimentos do Integrado UPF, é possível habilitar o profissional para atuar na área de Gestão Ambiental e atender as demandas de mercado da região. “Por isso, os recém-formados encontram boas oportunidades de trabalho. Muitos alunos já são contratados pelas empresas no decorrer do curso”, comenta Maritania.

4 – Atuação na área Química
Conforme a professora, o técnico em Alimentos é um profissional da área da Química que pode trabalhar no processamento e na conservação das matérias-primas, ingredientes, produtos e subprodutos da indústria alimentícia, de origem animal e vegetal, buscando a melhoria do processo e da qualidade do produto final. “Também permite participar nas áreas de pesquisa, inovação e desenvolvimento de novos produtos”, afirma.

5 - Diversidade de locais de trabalho
O técnico em Alimentos pode trabalhar em locais como indústrias de alimentos e bebidas, laboratórios, institutos de pesquisa e consultoria, órgãos de fiscalização sanitária e proteção ao consumidor, indústrias de insumos para processos e produtos, empresas de armazenamento e distribuição de alimentos, padarias, supermercados, cozinhas industriais e hospitalares e escolas.

Curso Técnico em Alimentos inscreve para nova turma
As inscrições para o Curso Técnico em Alimentos devem ser feitas de maneira on-line. A formação é oferecida em Passo Fundo e dispõe de 30 vagas. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã.

Mais informações estão disponíveis na página do Integrado.