Integrado

Rápida inserção no mercado de trabalho faz parte do Curso Técnico em Enfermagem do Integrado UPF

15/12/2021

08:29

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Escola oferta novas turmas em Passo Fundo, Casca, Soledade, Sarandi e Lagoa Vermelha

Atuar nas ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação no contexto saúde e doença, de forma a considerar a multidimensionalidade humana, individual ou coletiva, é uma importante função do técnico em Enfermagem, profissional que tem se mostrado cada vez mais essencial, principalmente na atualidade, com o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Sabendo do quão fundamental é formar pessoas altamente capacitadas na área, o Centro de Ensino Médio Integrado UPF inscreve para o Curso Técnico em Enfermagem. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.upf.br/integrado até 3 de janeiro de 2022.

A coordenadora da formação, professora Renata Mendes França Webber, comenta quais os motivos que fazem o Curso Técnico em Enfermagem do Integrado ser diferenciado. Confira:

1 - Ótima aceitação no mercado de trabalho, em diversos segmentos
Segundo a docente, o Curso Técnico em Enfermagem permite a atuação em vários setores, como home care, hospitais, farmácias, instituições de longa permanência, empresas, entre outros. Além disso, há uma carência de profissionais no mercado, o que oportuniza uma empregabilidade mais imediata.

2 - Formação mais rápida
O Curso tem a duração de apenas dois anos, o que possibilita o rápido ingresso do profissional no mercado. A professora Renata também conta que no Integrado não é necessário ter concluído o Ensino Médio para se inscrever no Técnico em Enfermagem. É possível realizar os dois cursos ao mesmo tempo.
 
3 - Rotina dinâmica
Durante o Curso, os estudantes têm aulas teórico-práticas e a possibilidade de estágio.

4 - Aulas práticas no Centro de Simulação Realística
As aulas práticas de algumas disciplinas ocorrem no Centro de Simulação Realística (CSR) da Universidade de Passo Fundo (UPF), espaço consolidado e de referência no país no ensino na área da saúde. Outras atividades do Curso também são desenvolvidas nos demais locais da Instituição. 

5 - Estágio no HSVP
O Curso Técnico em Enfermagem oportuniza aos estudantes a realização de estágio no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), que é referência em Passo Fundo. 

Inscreva-se no Curso Técnico em Enfermagem
As inscrições para o Curso Técnico em Enfermagem podem ser feitas gratuitamente de maneira on-line. A formação é ofertada em Passo Fundo e nas unidades de ensino de Casca, Soledade, Sarandi e Lagoa Vermelha. Ao todo, 30 vagas estão abertas em cada município. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã.

Mais informações estão disponíveis nos editais, na página do Integrado.