Integrado

Quais as vantagens de fazer o Curso Técnico em Mecânica do Integrado UPF?

13/12/2021

09:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Formação, com inscrições abertas, possui vários diferenciais

Profissional apto a atuar na elaboração de projetos de produtos, ferramentas, controle de qualidade, de processos e manutenção relacionados a máquinas e equipamentos mecânicos, o técnico em Mecânica é uma profissão valorizada no mercado de trabalho. De forma a oportunizar uma qualificação no ramo, o Centro de Ensino Médio Integrado UPF oferta à comunidade local e regional o Curso Técnico em Mecânica. Interessados em ingressar podem se inscrever gratuitamente até 3 de janeiro de 2022, no site www.upf.br/integrado.

Em entrevista para a Universidade de Passo Fundo (UPF), o professor Tiago Diehl destaca cinco motivos que diferenciam o Curso Técnico em Mecânica do Integrado. Confira:

1 - Antecipar o ingresso no mercado de trabalho 
O curso técnico em Mecânica possibilita formação rápida em apenas dois anos. “É possível cursar junto com o Ensino Médio e entrar no mercado de trabalho já com uma profissão ao fim do terceiro ano. Também é uma das melhores opções para quem quer mudar de área”, comenta Diehl.

2 - Economia
Segundo o docente, o curso tem mensalidades mais acessíveis e, como possibilita formação mais rápida para o mercado de trabalho, muitas pessoas fazem o técnico, trabalham na área e, com o salário, pagam a faculdade.
 
3 - Aumento da remuneração
Pesquisas apontam que os profissionais de nível médio que fazem um curso técnico ganham, em média, 18% a mais do que aqueles que concluíram apenas o Ensino Médio.

4 - Começar a faculdade já trabalhando na área
De acordo com Diehl, um curso técnico pode ser uma boa alternativa para ter contato com a área de atuação da profissão escolhida antes de ingressar em uma faculdade. “Assim, você pode iniciar um curso superior já atuando na área, o que facilita o aprendizado em sala de aula, além de possibilitar a construção de network com outros profissionais.

5 - Mais chances de encontrar trabalho
Quem participa de um curso profissionalizante como o do Integrado, conforme Diehl, tem muito mais chances de ser contatado por uma empresa em comparação com outras pessoas em busca de trabalho, e isso representa uma vantagem competitiva.

Ingresso no Curso Técnico em Mecânica
As inscrições para o Curso Técnico em Mecânica devem ser feitas de maneira on-line. A formação é oferecida em Passo Fundo e dispõe de 30 vagas. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã.

Acesse mais informações no edital e na página do Integrado.