Integrado

Matrículas para os cursos técnicos do Integrado UPF iniciam nesta segunda (5)

05/07/2021

11:21

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Processo é feito virtualmente

A partir desta segunda-feira, 5 de julho, é possível realizar as matrículas para os cursos técnicos ofertados pelo Centro de Ensino Médio Integrado UPF. O processo ocorre de forma on-line até a próxima sexta-feira (9). 

Os candidatos receberam no e-mail cadastrado no ato da inscrição as informações de acesso à matrícula. Ao confirmá-la, é necessário escanear e anexar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, e histórico escolar do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou atestado de frequência (original).

O diretor do Integrado UPF, professor Me. Jonir Dalbosco, destaca as formas de acesso ao mercado de trabalho por meio da formação técnica de nível médio. “Com ela, as pessoas estão aptas ao exercício de suas respectivas profissões de maneira mais rápida, já que os cursos têm uma duração menor e, consequentemente, um investimento mais baixo. Além disso, os cursos técnicos facilitam a entrada no próprio Ensino Superior, pois eles trazem a possibilidade de nos compreendermos como profissionais de nível médio para a continuidade da formação”, comenta.

Informações
Outros detalhes podem ser obtidos no edital dos cursos técnicos, pelo telefone (54) 3316-8180, pelo e-mail integrado@upf.br e no site upf.br/integrado.