Integrado

Integrado UPF abre inscrições para os cursos técnicos

06/06/2022

09:38

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Formações são oferecidas em Passo Fundo, Casca e Soledade

Acompanhar as transformações tecnológicas, econômicas socioculturais e humanas do mundo contemporâneo exige que os profissionais estejam em constante atualização. Para contribuir com isso, o Integrado UPF inicia, nesta segunda-feira (6), as inscrições para os cursos técnicos. São oferecidas vagas para os cursos técnicos em Eletrotécnica, Radiologia e Segurança do Trabalho, que são ofertados em Passo Fundo, e para o curso técnico em Enfermagem, oferecido nos municípios de Casca e Soledade. Interessados podem se inscrever no site integradoupf.com.br.

No total, estão sendo disponibilizadas 30 vagas em cada formação. Para ingressar nos cursos técnicos em Eletrotécnica, Enfermagem e Segurança do Trabalho, é necessário ter concluído ou estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e para o curso técnico em Radiologia, o inscrito precisa ter 18 anos completos e o Ensino Médio concluído.

As formações têm duração de dois anos, com aulas de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã.

Venha para o Integrado
O diretor do Integrado UPF, professor Me. Jonir Dalbosco, destaca alguns motivos para fazer um curso técnico no Integrado, que, segundo ele, possui uma história em formar profissionais técnicos de nível médio, mantendo, há muitos anos, a qualidade no processo de ensino-aprendizagem e sendo reconhecido por isso. “Temos uma infraestrutura integrada à UPF, uma das melhores instituições de ensino do mundo, o que possibilita que os alunos tenham acesso aos laboratórios para aulas, que fazem a diferença na formação deles. Além disso, os estudantes têm forte inserção no mercado de trabalho, bem como mantém contato com professores qualificados, atuantes neste mercado e que vivenciam na prática as suas profissões”, comenta.

A Escola oferece também benefícios aos alunos, como bolsas, descontos e financiamentos. Para mais informações, acesse AQUI.

Saiba mais sobre os profissionais de cada área e inscreva-se no curso de seu interesse:

Curso técnico em Eletrotécnica
Profissional capaz de desenvolver suas ações com responsabilidade e competência, o técnico em Eletrotécnica, dentre as suas atribuições, planeja e executa a instalação e a manutenção de equipamentos e instalações elétricas; aplica medidas para o uso eficiente de energia elétrica e de fontes energéticas alternativas; e projeta e instala sistemas de acionamentos elétricos e sistemas de automação industrial.

Curso técnico em Radiologia
O técnico em Radiologia é um profissional da área da saúde que deve estar preparado para atuar nos serviços de diagnóstico por imagem com uma visão crítica, reflexiva e criativa da realidade. Ele também precisa ser capaz de aplicar as competências e as habilidades desenvolvidas para o alcance da qualidade do atendimento das necessidades dos sujeitos e da sociedade.

Curso técnico em Segurança do Trabalho
Dentre as funções exercidas em empresas, o técnico em Segurança do Trabalho realiza procedimentos de orientação sobre medidas de eliminação e neutralização de riscos; divulga normas e procedimentos de segurança e higiene ocupacional; e elabora relatórios referentes à segurança e à saúde do trabalhador.

Curso técnico em Enfermagem
O profissional estará apto a atuar nas ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação no contexto saúde e doença, considerando a multidimensionalidade humana, individual e/ou coletiva. Sob a coordenação do enfermeiro, realiza suas atividades com responsabilidade, justiça e competência, com atenção aos princípios básicos da universalidade, equidade e integralidade da assistência à saúde do indivíduo, em nível institucional ou comunitário.

Informações
Mais detalhes sobre os cursos técnicos do Integrado UPF podem ser conferidos nos editais, disponíveis na página www.upf.br/editais.