Integrado

Integrado UPF está com inscrições abertas

05/11/2020

16:42

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo UPF

Interessados têm até o dia 16 de novembro para realizar sua inscrição para a 1ª série do Ensino Médio

Já pensou em estudar em uma escola que está dentro de uma Universidade? Então não perca essa oportunidade! O Centro de Ensino Médio Integrado UPF está com inscrições abertas até o dia 16 de novembro para ingresso na 1ª série no curso de Ensino Médio, para o ano letivo de 2021. As inscrições podem ser realizadas AQUI 

O Integrado UPF está inserido na Universidade de Passo Fundo (UPF). Com isso, os estudantes além de terem contato com o ambiente acadêmico, utilizam a infraestrutura da Universidade por meio de laboratórios e ambientes de pesquisa.

Além de um ambiente diferenciado, o Integrado UPF se destaca pela qualidade do ensino, conquistando pela 6ª vez o 1º lugar no Enem entre as escolas particulares e o segundo entre todas as escolas de Passo Fundo, em resultado divulgado em julho de 2020.

Escola acima da média

Os estudantes do Integrado UPF tem mais tempo de estudo, pois têm uma carga horária de 36 horas semanais dedicadas ao aprendizado e aprofundamento de conhecimento, visando à preparação para concursos como Enem e vestibulares. Outro diferencial é que o Integrado UPF se preocupa com a segurança dos estudantes no deslocamento para a escola, oferecendo, desta forma, transporte gratuito em quatro diferentes itinerários para seus estudantes.

Pelo currículo diferenciado, a formação de seus professores e infraestrutura de ponta, o Integrado UPF integra o seleto grupo de melhores instituições de ensino médio privado do Rio Grande do Sul. Além de todos os benefícios durante o Ensino Médio, o estudante do Integrado possui desconto de 20% na graduação quando ingressar no ensino superior da UPF. 

Vagas e inscrições

Para o primeiro semestre de 2021, são ofertadas duas turmas de, no máximo, 32 vagas por turma, mais 15 vagas para as Bolsas Integrais no Programa Gratuidade Educacional para a Educação Básica (Lei Nº 12101/2009). Se dentre os inscritos houver candidatos amparados pelo Parecer n° 56/2006 do CEED/RS, uma das turmas será de, no máximo, 25 estudantes. As inscrições podem ser realizadas AQUI até o dia 16 de novembro.

De 17 a 24 de novembro ocorrem as entrevistas. As matrículas acontecem nos dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2020.

Entrevistas

As entrevistas do candidato, pai/mãe e/ou responsável acontecerão pela plataforma Google Meet. O link de acesso será disponibilizado no e-mail cadastrado no momento da inscrição. Os candidatos precisam apresentar uma foto 3x4; fotocópia do RG, CPF e certidão de nascimento; histórico escolar ou atestado de frequência do Ensino Fundamental (documento original e uma cópia); e comprovante de residência. Já os pais ou responsáveis precisam apresentar fotocópia do RG e CPF.

Serviço
Integrado UPF
Inscrições: Até 16 de novembro
Entrevistas: De 17 a 24 de novembro
Matrículas: Dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2020
Mais informações: Podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8180, pelo e-mail integrado@upf.br ou pelo site https://www.upf.br/integrado/.