Integrado

Estudante do Integrado UPF conquista 2º lugar no Concurso Literário da Academia Passo-Fundense de Letras

08/11/2019

16:42

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A estudante Bruna Ceconello Jacobs, da 2ª série do Centro de Ensino Médio Integrado UPF, conquistou o 2º lugar no VIII Concurso Literário da Academia Passo-Fundense de Letras (APLetras). O seu texto, "A última carta de um psicopata", integra o livro “A alegria de escrever: autores em construção”, que teve o lançamento realizado no dia 5 de novembro, no Teatro Municipal Múcio de Castro, em Passo Fundo.

O texto de Bruna se trata de uma carta escrita pela perspectiva de um psicopata para seu médico psiquiatra. “Ele foi especialmente inspirado no capítulo ‘Fuja’, do livro “Convivendo com pessoas difíceis”, de Jorge Salton, autor homenageado da Academia. Além disso, tive como base obras como Psicose e Serial Killers, da Ilana Casoy, e filmes e séries que tratam do tema psicopatia”, conta a estudante.

Para ela, o reconhecimento serve como um incentivo. “A literatura sempre foi muito importante na minha vida e é uma realização enorme poder ver os resultados de um trabalho sobre algo de que gosto muito. Acredito que não seria possível se não tivesse os professores incríveis que tenho e que sempre impulsionam os seus alunos para frente, através desse tipo de projeto”, destaca Bruna.
 
Além do material de Bruna, outros textos de estudantes do Integrado, de intercambistas de Ensino Médio da UPF e de escolas públicas e privadas do município fazem parte da obra “A alegria de escrever: autores em construção”.