Integrado

De estudante para estudante: roda de conversa sobre Medicina Veterinária

04/09/2019

10:02

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A turma do segundo ano do Centro de Ensino Médio Integrado UPF recebeu os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária Rogher Loss Pinto, Gabrielli de Oliveira Stefenon e Wainei Leonardo Thomet dos Santos, que, juntamente com o professor Me. João Ignácio do Canto, dialogaram sobre o fazer profissional do médico-veterinário, os desafios e as possibilidades da carreira. A atividade foi realizada no dia 2 de setembro.

Após a fala do professor do Canto, a metodologia da ação se deu por meio de uma roda de conversa, propiciando a abertura para o esclarecimento de dúvidas por parte dos alunos do Ensino Médio. Também proporcionou maior conhecimento acerca da realidade da profissão e as possibilidades para os ingressantes na carreira em um bate-papo descontraído e marcado por trocas e experiências de vida.

A atividade é desenvolvida por meio do componente curricular de Orientação Profissional, ministrado pela professora Me. Lisiane Ligia Mella, e visa contribuir com um olhar crítico voltado às profissões, esclarecendo possíveis distorções que os estudantes podem apresentar sobre o mundo adulto ocupacional. A ação objetiva ainda aprofundar o vínculo entre as unidades acadêmicas da UPF e o Integrado UPF, por meio de experiências formativas que promovam uma educação humanizadora.

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF é vinculado à Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF).