Integrado

Cursos Técnicos do Integrado UPF participam da IV Mostra do Conhecimento

13/10/2021

08:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Atividade será realizada em 20 de outubro, com o envolvimento dos Cursos Técnicos em Radiologia e em Eletrotécnica

Promovida pelo Centro de Ensino Médio Integrado UPF, a IV Mostra do Conhecimento Integrado dos Cursos Técnicos acontece no dia 20 de outubro. O evento oportuniza a realização de pesquisas interdisciplinares aos estudantes dos Cursos Técnicos em Radiologia e em Eletrotécnica, os quais são orientados por professores.

A programação ocorre das 20h às 22h, nas dependências do Integrado UPF, Campus I. Por contemplar diferentes áreas, a Mostra do Conhecimento dos Cursos Técnicos não tem um tema específico. “Deixamos a temática livre para que os estudantes se envolvam em pesquisas e projetos específicos de seus cursos. Os alunos da educação profissional apresentam suas atribuições e o que eles poderão desenvolver como futuros profissionais. Além disso, o evento possibilita que os participantes sejam protagonistas, em especial, através da investigação científica”, destaca o diretor do Centro, professor Me. Jonir Dalbosco.

A Mostra ainda visa promover espaços que contribuam para o desenvolvimento das relações, do conhecimento e de experiências por meio da pesquisa; aproximar a vida escolar do contexto sociocultural dos alunos; e desenvolver uma atitude inquiridora e investigativa, despertando no estudante espírito crítico e criativo e o trabalho em equipe.