Integrado

Inscrições abertas para o Curso Técnico em Mecânica do Integrado UPF

10/06/2021

09:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF segue com inscrições abertas em diversos cursos técnicos. Um deles é o Técnico em Mecânica, que forma profissionais aptos a atuar na elaboração de projetos de produtos, ferramentas, controle de qualidade e no controle de processos e manutenção relacionados à máquinas e equipamentos mecânicos. Interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 25 de junho, no site integrado.upf.br. No total, são ofertadas 30 vagas.

A formação tem a duração de 2 anos, divididos em 3 etapas teórico-práticas e 1 etapa de estágio supervisionado. No decorrer dela, os alunos aprenderão conteúdos sobre “Máquinas e fundamentos de usinagem”, “Soldagem”, “Hidráulica e pneumática”, “Organização industrial”, entre outros. Tendo como eixo tecnológico “Controle e processos industriais”, as aulas do curso ocorrerão de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã.

Dentre as suas funções, o técnico em Mecânica planeja, aplica e controla procedimentos de instalação, de manutenção e inspeção mecânica de máquinas e equipamentos. Também opera equipamentos de usinagem, aplica procedimentos de soldagem, realiza interpretações de desenho técnico, controla processos de fabricação e aplica técnicas de medição e ensaios.

Matrículas e documentação necessária
As matrículas para os cursos ocorrerão no período de 5 a 9 de julho, de forma eletrônica. Os candidatos receberão no e-mail cadastrado no ato da inscrição as informações de acesso à matrícula. Ao confirmá-la, é necessário escanear e anexar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, e histórico escolar do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou atestado de frequência (original).

Mais informações podem ser obtidas no edital dos cursos técnicos e no site integrado.upf.br.