Integrado

Curso Técnico em Enfermagem: um sonho realizado

22/06/2022

11:02

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo pessoal

Egresso do Curso Técnico em Enfermagem, Gregori Baegem, comenta as experiências que o Integrado UPF proporcionou em sua vida

“A Enfermagem vai muito além da profissão. É um ato de amor, uma atitude. É saber se colocar no lugar do outro e cuidar como se fosse um familiar, pois o paciente não é só um paciente, ele também é o amor de alguém”.

Essas foram as palavras do técnico em Enfermagem, Gregori Baegem, ao ser questionado pela Universidade de Passo Fundo (UPF) sobre o que a área representa para ele. Egresso do Curso Técnico em Enfermagem do Integrado UPF, o profissional encontrou na formação, feita com bolsa 100%, a possibilidade de realizar o sonho de atuar em hospital, com ambulância e de ajudar o próximo.

Formado há cinco anos pela unidade de ensino do Integrado em Casca, Baegem atualmente trabalha no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Marau. Também é técnico em centro cirúrgico (particular) e desenvolve atividades de cuidador de idosos. A Escola o proporcionou inúmeras oportunidades profissionais. “Fiz estágio em um dos hospitais mais renomados do norte gaúcho, referência para a nossa região. Além disso, participei de feiras de saúde e tive a chance de ser estagiário extracurricular pelo CIEE em um hospital da localidade de Casca, quando, na época, pude permanecer perto da família”, disse.

O profissional destaca que o Integrado UPF foi o responsável por abrir portas no mercado de trabalho, antes mesmo de ter concluído o Curso. “Foi através dele que consegui me inserir como funcionário no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), hospital no qual estagiava”, lembra, ao ressaltar a importância das aulas teórico-práticas que o Curso Técnico em Enfermagem dispõe, bem como o corpo docente qualificado, com professores renomados e comprometidos com a aprendizagem dos alunos.

Seja um técnico em Enfermagem
Experiências parecidas com as de Gregori podem ser vivenciadas por você, já que o Integrado UPF está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Enfermagem, nos municípios de Casca e Soledade. Interessados podem se inscrever até 3 de julho, no site integradoupf.com.br. No total, 30 vagas são ofertadas.

Para ingressar, é necessário ter concluído ou estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). A formação tem duração de dois anos, com aulas de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã.

O técnico em Enfermagem está apto a atuar nas ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação no contexto saúde e doença, considerando a multidimensionalidade humana, individual e/ou coletiva. Sob a coordenação do enfermeiro, realiza suas atividades com responsabilidade, justiça e competência, com atenção aos princípios básicos da universalidade, equidade e integralidade da assistência à saúde do indivíduo, em nível institucional ou comunitário.

Cursos com inscrições abertas
Além do Curso Técnico em Enfermagem, o Integrado UPF inscreve para os Cursos Técnicos em Eletrotécnica, Segurança do Trabalho e Radiologia, que são desenvolvidos em Passo Fundo. Mais informações podem ser obtidas AQUI.