Notícias UPF

Projeto de extensão Jovem Profissional UPF está com processo seletivo aberto

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Reprodução

Iniciativa promove o desenvolvimento de atividades e vivências relacionadas à informática, associadas às dimensões social e cultural, capacitando os jovens para o mercado de trabalho,

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) está com processo seletivo aberto para o projeto de extensão Jovem Profissional UPF. A proposta é oferecer capacitação profissional para jovens estudantes, por meio de curso para atuação como operador de computador, proporcionando o desenvolvimento de atividades e vivências relacionadas à informática, associadas às dimensões social e cultural, capacitando os jovens para a inserção no mercado de trabalho.  Além disso, o projeto também oferece uma bolsa como Jovem Aprendiz de um salário mínimo. 

Podem se inscrever jovens com idades entre 15 e 21 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio, residentes em Passo Fundo ou região próxima. Também é necessário ter renda familiar de no máximo um salário mínimo e meio por pessoa e ter disponibilidade para participar do curso no turno da tarde, das 14h às 18h, de segunda a quarta-feira, no Campus I da UPF. O estudante também deve ter disponibilidade para ser contratado por empresas da região como Jovem Aprendiz, desenvolvendo carga horária prática no mesmo horário e turno do projeto, sendo compulsória a realização da atividade prática na própria empresa, quando ela disponibilizar esse espaço. 

As inscrições deverão ser feitas até 9 de setembro pelo formulário

A seleção será realizada mediante entrevista coletiva realizada no Campus l da UPF que consistirá em uma dinâmica de grupo, com o objetivo de avaliar o perfil dos candidatos para a verificação da adequação às vagas propostas. No mesmo dia, os candidatos serão submetidos a prova de conhecimentos gerais e raciocínio lógico.
A divulgação dos selecionados será feita no site da UPF. Serão chamados os 15 primeiros colocados para atendimento das vagas disponibilizadas, sendo os demais, até o número de 25 candidatos incluídos em cadastro de reserva para suprir desistências vinculadas ao edital. 

Mais informações podem ser consultadas no edital