Fundação UPF

Novos representantes da Cipa/UPF tomam posse

10/03/2022

11:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

A cerimônia de posse dos novos representantes eleitos e indicados para a gestão 2022/2023 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) foi realizada na tarde de quarta-feira, 9 de março, no auditório da Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF). A Cipa tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho visando a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

O presidente da Cipa (2022-2023), André Ricardo Souto de Araújo, do setor Administrativo - Hospital Veterinário, destacou a responsabilidade da Comissão na Instituição. “Agradeço a dedicação de cada um de vocês por assumirem esta responsabilidade, que é buscar a segurança e prevenção para nossos colegas, colaboradores da Instituição. Contamos com o apoio de todos vocês em mais esta gestão”, destacou André, que foi reconduzido ao cargo de presidente. 

O vice-reitor Administrativo, professor Dr. Antônio Thomé, parabenizou o trabalho realizado pela Cipa na Instituição. “Parabéns a todos que colocaram seus nomes para integrar à Cipa. É uma alegria estar aqui. A Cipa é um importante espaço em prol da segurança e de minimizar os riscos no nosso ambiente de trabalho”, declarou o vice-reitor.

O trabalho realizado pela Cipa é um exemplo para a Universidade e para outras instituições. “Somos uma instituição educativa e exemplo para todos os demais, porque formamos pessoas, cultura e pensamentos. E esse conhecimento adquirido é levado para as áreas de atuação dos profissionais que se formam aqui. Acidentes de trabalho são significativos no Brasil e a prevenção é a solução para minimizar os riscos e contribuir para um ambiente saudável, agradável e seguro”, enfatizou o presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo, o professor Me. Luiz Fernando Pereira Neto.

Também participaram da mesa a gerente da Divisão de Gestão de Pessoas, Débora Brandão Pasinato, e a engenheira de Segurança do Trabalho, Fernanda Guilem Fortes.

Confira os nomes da gestão 2022/2023 da Cipa:

Presidente indicado: André Ricardo Souto de Araujo - setor Administrativo - Hospital Veterinário.

Eleitos efetivos: Maritania Morgan Pavan - setor de Saneamento Ambiental; Loreni Teresinha Juliani - setor de Crédito ao Aluno; Rosane da Luz - setor de Limpeza; Patrycia Sbeghen Zanatta - Setor de Gestão do Trabalho e Desenvolvimento; Ismael Pereira Rodrigues - setor de Laboratório de Serviços Rebanhos Leiteiros (Sarle); Felipe Pierezan - setor Administrativo do Centro de Simulação Realística.

Eleitos suplentes: Isabel Cristina Almeida dos Santos - setor de Vigilância Patrimonial; Darlan Reinehr - setor de Limpeza; Robison Luiz da Silva - setor de Vigilância Patrimonial; Giovani Jardim - setor Direção ICB; Eliane Fontana - setor Centro de Simulação Realística.

Indicados efetivos FUPF: André Ricardo Souto de Araujo - setor Administrativo - Hospital Veterinário; Aline Raiher da Silva - setor Administrativo Vestibular; Claudemir Jorge Duarte - setor de Sistemas Elétricos; Graciela Lorini - setor direção Faed; Rodrigo Rintzel - setor Laboratório de Modelos e Maquetes - Lammaq; Rita de Cássia de Marco - Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano.

Indicada suplente FUPF: Nadia Pires - curso de Farmácia.