Integrado

Inscrições para os cursos técnicos do Integrado UPF iniciam na segunda-feira (30)

27/11/2020

15:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Interessados podem escolher entre os cursos de Alimentos, Eletrotécnica, Enfermagem, Mecânica, Radiologia e Segurança do Trabalho

Promover o autodesenvolvimento do estudante como ser humano, seu preparo para o exercício da cidadania e o desenvolvimento de suas aptidões para o trabalho são objetivos do Centro de Ensino Médio Integrado UPF, da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF). Atento à isso e com o propósito de oferecer diversas formações à comunidade, o Integrado UPF abre, a partir desta segunda-feira, 30 de novembro, o período de inscrições para diferentes cursos técnicos em Passo Fundo e na região.
 
Os interessados podem se inscrever gratuitamente até 3 de janeiro de 2021, pelo site do Integrado UPF. Em Passo Fundo, são ofertados os cursos técnicos em Alimentos; Eletrotécnica; Enfermagem; Mecânica; Radiologia; e em Segurança do Trabalho. As unidades de ensino de Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade inscrevem para o curso técnico em Enfermagem. No total, são disponibilizadas 30 vagas em cada curso e em cada unidade de ensino.

Em Lagoa Vermelha e Sarandi, são ofertadas bolsas de 50% para todos os estudantes. Já para os demais municípios, a oferta se dará a partir da análise dos currículos.

Integrado UPF oferece cursos em diferentes áreas do conhecimento

Diferenciais que contribuem e facilitam a formação dos estudantes
O diretor do Integrado UPF, professor Me. Jonir Dalbosco, destaca, além do comprometimento e da qualidade de ensino, a infraestrutura da Instituição como um dos diferenciais dos cursos técnicos. “Fazer um curso técnico no Integrado, que está inserido em uma grande Universidade, com uma ampla infraestrutura, é algo grandioso. Espaços como os laboratórios, os auditórios e a Rede de Bibliotecas estão à disposição dos nossos estudantes”, comenta.
 
Segundo Dalbosco, outras vantagens que os estudantes dos cursos técnicos possuem se referem aos descontos. “Há descontos de 20% para todos os estudantes que, após a conclusão de um curso técnico, optarem pelo ingresso nas graduações da UPF, com exceção do curso de Medicina. Também existe a possibilidade de desconto de 50% nos cursos da UPF Idiomas e de bolsas de estudo", relata.
 
O reconhecimento do mercado de trabalho com relação a qualidade de ensino do Integrado, no sentido de formar profissionais técnicos de nível médio, também é outra marca conquistada, de acordo com Dalbosco, que ainda cita o acompanhamento de olhar individualizado disponibilizado pelo Integrado como uma característica relevante. “Fazer com que os estudantes se sintam pertencentes à nossa instituição é fundamental para que eles se desenvolvam e tenham cada vez mais motivação e persistência na continuidade dos estudos”, complementa. 
 
Mas o que é preciso para validar a inscrição?
É necessário apresentar comprovante de pagamento da parcela de matrícula, uma foto 3x4, fotocópia da carteira de identidade, do CPF e da certidão de nascimento ou casamento, e o histórico escolar do Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou atestado de frequência original. Para o curso técnico em Radiologia, os candidatos deverão ter, até o dia da inscrição, 18 anos completos e o Ensino Médio concluído. Outros detalhes podem ser conferidos AQUI.
 
As matrículas ocorrem nos dias 11 e 12 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8180, pelo e-mail integrado@upf.br e na página do Integrado UPF, onde também é possível acessar os editais de inscrições dos cursos técnicos.