Ensino

FUPF/UPF e HSVP firmam convênio para curso de pós-graduação

13/03/2019

14:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Silvia Brugnera

Curso Formação Pedagógica para a Educação Profissional poderá ser feito por professores e funcionários da Escola de Educação Profissional São Vicente

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), a Universidade de Passo Fundo (UPF) e o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) firmaram, na manhã desta quarta-feira, 13 de março, uma nova parceria. Na sala de reuniões da Reitoria, foi assinado um convênio de cooperação que permitirá que 40 professores/funcionários ligados à Escola de Educação Profissional São Vicente realizem o curso de pós-graduação lato sensu Formação Pedagógica para a Educação Profissional.

A reitora da UPF, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, pontuou o desejo de que mais laços como esse sejam firmados com o HSVP. “É uma alegria firmar mais uma parceria com o Hospital São Vicente de Paulo”, disse. Já o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Antônio Thomé, destacou que o convênio vem ao encontro da política da vice-reitoria, a qual se volta a envolver, cada vez mais, as unidades e os cursos na proposição de  formações in company com empresas e instituições da região. “Essa proposta foi uma demanda do HSVP e liga duas instituições importantes no município, o que é bem emblemático dentro dessa nova política de cursos in company”, comentou.

Estiveram presentes na assinatura a diretora da Faculdade de Educação (Faed), à qual o curso é vinculado, Dra. Adriana Dickel; o professor Dr. Julcemar Bruno Zilli; e o secretário dos cursos de pós-graduação da Faed, Vagner Bertoncello Callegari. Dentre os representantes do HSVP, estavam o vice-presidente, Claudio Chiaradia; o diretor técnico, Adroaldo Baseggio Mallmann; o superintendente executivo, Ilário Jandir De David; e o diretor jurídico Marco Antônio de Mattos.

O curso de pós-graduação lato sensu Formação Pedagógica para a Educação Profissional tem a duração de 12 meses. As aulas devem iniciar em 15 de março.