Integrado

Cursos Técnicos do Integrado UPF aproximam estudantes do mercado de trabalho

28/06/2023

09:17

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Formações da Escola ainda inscrevem para novas turmas

O estudante Matheus Alves trabalha no Setor de Elétrica da UPF

Realizar uma formação técnica e, ao mesmo tempo, já estar inserido no mercado de trabalho da área estudada possibilita muitos aprendizados e oportunidades aos estudantes. Experiências assim são vivenciadas nos Cursos Técnicos do Integrado UPF, que estão com inscrições abertas.

Um exemplo é o estudante Matheus Alves, do Curso Técnico em Eletrotécnica, que, além de se dedicar aos estudos, desempenha atividades no Setor de Elétrica da Universidade de Passo Fundo (UPF). “Realizo manutenções corretivas e preventivas em geral, como troca de lâmpadas, troca de tomadas e troca de fiação para aumento de carga em determinados circuitos. Também faço instalação de novos circuitos para ar condicionado, iluminação externa e novos pontos de tomadas, tanto no Campus I quanto nos demais campi”, conta.

O profissional destaca que o aprendizado no Curso Técnico em Eletrotécnica tem contribuído consideravelmente com a sua atuação. “É de grande valia estar cursando o Técnico em Eletrotécnica ao mesmo tempo em que trabalho na área, pois me possibilita entender a teoria por trás das atividades que realizo no dia a dia. Além disso, posso desempenhar minhas funções com segurança e qualidade, tendo em vista que, através dos conteúdos estudados em aula e da troca de experiências com os colegas/professores, consigo planejar e executar os trabalhos da melhor forma”, afirma.

Boas vivências no Curso Técnico em Radiologia
A estudante Amanda Ziliotto ainda não está no mercado de trabalho do Curso Técnico em Radiologia, porém a sua experiência na formação da Escola tem sido enriquecedora. “O Curso é bem completo. Está sendo muito válido, pois além de propiciar as aulas em sala, também temos a oportunidade de aprofundar os conhecimentos nas aulas práticas, além de visitas nos hospitais, onde podemos ter uma noção de como poderá ser o nosso dia a dia no ambiente hospitalar”, comenta.

Amanda e os demais colegas participam das atividades do Curso Técnico em Radiologia

A escolha pela Radiologia se deu pelo fato de que, na área da saúde, foi o que mais a encantou. “Estou com muitas expectativas para ingressar no mercado. Quero me dedicar ao máximo no estágio, para quem sabe já ser contratada”, relata.

Escolha um Curso Técnico do Integrado UPF
O Integrado UPF segue com inscrições abertas para os Cursos Técnicos em Eletrotécnica, Radiologia e Segurança do Trabalho. Ao todo, são ofertadas 90 vagas, divididas em 30 para cada formação. Interessados em se qualificar podem se inscrever até 3 de julho, no site www.integradoupf.com.br.

A Escola dispõe de bolsas de estudo aos estudantes. Nos Técnicos em Eletrotécnica e Radiologia, são disponibilizadas 6 bolsas integrais (100%), 3 para cada curso. Já o Técnico em Segurança do Trabalho possui 30 bolsas parciais (50%) para todo candidato que tiver renda familiar inferior a três salários mínimos e meio por pessoa. As bolsas são ofertadas já na matrícula, ou seja, o candidato se inscreve para concorrer e já entrega toda a documentação. Acesse AQUI o edital das bolsas.

As matrículas serão realizadas no dia 11 de julho, de maneira eletrônica. O inscrito receberá no e-mail cadastrado no ato da inscrição as informações de acesso à matrícula. Para se inscrever no Curso Técnico em Radiologia, os candidatos deverão ter, até o dia 31 de julho de 2023, 18 anos completos e o Ensino Médio concluído.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã. Mais detalhes podem ser conferidos no edital dos Cursos Técnicos.