Fundação UPF

Capacitações orientam funcionários sobre trabalho seguro

02/06/2022

10:36

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Divisão de Gestão de Pessoas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), ofereceu, durante os meses de abril e maio, capacitações em segurança em instalações, serviços em eletricidade e em trabalho em altura aos funcionários da Instituição. As atividades tiveram o objetivo de orientá-los em relação ao trabalho seguro, tanto no que diz respeito à eletricidade, quanto em relação ao trabalho em altura.

A capacitação em NR10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade ocorreu no Campus I, de forma in company, e foi ministrada pelo engenheiro eletricista, Everton Rodrigues, pela engenheira de Segurança do Trabalho, Fernanda Guilem Fortes, pela técnica de Segurança do Trabalho, Cristiane Ribeiro, e pela enfermeira do Trabalho, Caroline Poles, acompanhada pela estagiária do curso de Enfermagem, Shayane Miranda. A formação teve como propósito a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de maneira a garantir a segurança e a saúde dos funcionários que, direta ou indiretamente, interagem em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

A capacitação de NR35 - Trabalho em Altura também aconteceu no Campus I e foi ministrada pela técnica em Segurança do Trabalho, Cristiane Ribeiro, e pela enfermeira do Trabalho, Caroline Poles, acompanhada pela estagiária do curso de Enfermagem, Shayla Miranda. O intuito foi estabelecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos funcionários envolvidos com esta atividade.