Home

A Universidade de Passo Fundo consolida seu papel na produção e disseminação do conhecimento por meio da rede de inovação Conecta UPF. A Conecta UPF congrega todos os atores institucionais (pessoas e setores) cuja missão é “promover a inovação tecnológica, gerando valor para a sociedade, para as empresas e para a universidade”.

As ações da Conecta estão baseadas em cinco eixos estratégicos:

1. Transferência de tecnologias: consiste em levar para a sociedade, por intermédio de empresas, os conhecimentos e as tecnologias desenvolvidas no âmbito da UPF, em suas mais diversas atividades.

2. Interação universidade-empresa: consiste em estabelecer processos de interação para a produção, a validação e a disseminação de conhecimentos, especialmente através de projetos de pesquisa e desenvolvimento colaborativos.

3. Estímulo ao empreendedorismo: consiste na criação de oportunidades para a criação de novos empreendimentos inovadores e de base tecnológica, bem como em um conjunto de serviços que contribuam no fortalecimento e na consolidação desses negócios.

4. Fortalecimento da pesquisa: consiste em ampliar as possibilidades de captação de recursos para financiar projetos de pesquisa, em fontes públicas e privadas, bem como ampliar o acesso dos pesquisadores a recursos humanos e tecnológicos.

5. Disseminação da inovação: consiste em desenvolver diferentes atividades com vistas à socialização de conhecimentos e ao acesso da sociedade aos conceitos relacionados ao tema da inovação.