Ensino

Últimos dias para realizar a Autoavaliação Institucional

23/11/2020

08:29

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Estudantes e professores podem participar até sexta-feira (27) pela intranet ou pelo aplicativo Sou UPF

O período para os acadêmicos de graduação, estudantes de pós-graduação e professores da UPF realizarem a Autoavaliação Institucional está chegando ao fim. Até a próxima sexta-feira, dia 27 de novembro, é possível participar por meio do acesso da intranet ou do aplicativo Sou UPF, e contribuir com o andamento dos processos da Instituição.
 
A Autoavaliação é constituída por um questionário que tem o intuito de avaliar a didática e a metodologia das aulas, além da infraestrutura da UPF, a gestão e os processos em geral. Segundo o coordenador da Divisão de Avaliação Institucional, professor Me. Fábio Roberto Barão, a avaliação ultrapassa as questões das aprendizagens individuais e busca compreender, a partir das relações entre seus elementos, como está o andamento da Universidade no seu papel como instituição de ensino, e de seus processos.
 
Neste semestre, a Autoavaliação contempla o processo tradicional de avaliação do ensino e aprendizagem. “Num segundo momento, mais adiante, vamos ter outro questionário, com as avaliações dos gestores e funcionários, que também poderá ser respondido pelos estudantes e professores. Os resultados obtidos servirão de subsídio para todas as ações de planejamento da UPF, provendo a base para a tomada de decisões e apontando os caminhos onde precisamos investir, e quais ações têm dado certo”, comenta Barão.