Notícias UPF

Professora do PPGH/UPF participa de evento na Argentina

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

A professora do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Passo Fundo (PPGH/UPF), Dra. Gizele Zanotto, participou, de 09 a 11 de agosto, das XVI Jornadas Interescuelas, realizada na Universidad Nacional de Mar del Plata. O evento reuniu historiadores e cientistas sociais de todo o país e também do exterior. 

Gizele participou, juntamente com Elena Scirica (Universidad de Buenos Aires), como coordenadora da mesa temática "Catolicismo, sociedad y política en Argentina y América latina contemporáneas". A mesa temática, realizada no primeiro dia do evento, reuniu pesquisadores da Argentina, do Brasil e do Chile e promoveu e consolidou diálogos já iniciados na edição anterior do evento, realizado em Comodoro Rivadavia no ano de 2015. 

Muitos dos expositores do evento participam da Rede História e Catolicismo no Mundo Contemporâneo (http://redehistoriaecatolicismo.com.br/), que tem articulado pesquisadores americanos e europeus e que já produziu três coletâneas, dossiês em revistas especializadas e também promove simpósios em eventos de História no Brasil e no exterior. A Rede tem como um de seus líderes a professora da UPF.