Pesquisa e Inovação

Professora e egressa da UPF concorrem a prêmios com pesquisas qualitativas desenvolvidas na área dos estudos organizacionais

26/10/2017

10:59

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Docente e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Administração tiveram seus trabalhos indicados a prêmio em evento e outros publicados em revistas de renome

O Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Passo Fundo (PPGAdm) tem produzido, por meio do corpo docente e discente, importantes resultados, envolvendo publicações, prêmios e reconhecimentos. No mês de novembro, a professora Anelise Rebelato Mozzato e a egressa Daniela Siqueira Colet participarão de evento com trabalhos resultantes de pesquisa qualitativa indicados a prêmios. 

De 8 a 11 de novembro, elas participam do XX Seminários em Administração (Semead), na USP. Nesse encontro, foram indicados para o prêmio na área dos estudos organizacionais os trabalhos “Contribuições da diversidade geracional para a aprendizagem organizacional, sob a perspectiva sociológica”, de autoria da egressa Daniela Siqueira Colet e da professora Anelise Rebelato Mozzato; e “Afinal, é a nossa idade que nos define?”, também da aluna Daniela, da professora Anelise, com a coautoria de Claudia Cristina Bitencourt, decana da Unisinos. 

Nos dias 23 e 24 de novembro, a professora participa como convidada do II Seminário de Inovação, Empreendedorismo e Gestão de Pequena Empresa (Singepe), que ocorre no Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Porto Alegre. Durante a programação, a professora ministrará uma oficina sobre pesquisa qualitativa, a exemplo das já trabalhadas em outros eventos científicos nacionais e universidades. O PPGAdm tem tradição em pesquisa qualitativa e a professora ministra a disciplina no curso.

Programa com inscrições abertas
O PPGAdm está com inscrições abertas para o Mestrado em Administração. Ligado à Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), o Programa tem como área de concentração a gestão estratégica das organizações e, dentre os seus objetivos, visa produzir conhecimentos da ciência da administração na análise, na elaboração e na implementação de estratégias nas organizações.

Poderão candidatar-se ao curso de Mestrado em Administração os portadores de diploma de curso de graduação em nível superior na área de ciência da administração ou áreas afins às linhas de pesquisa do PPGAdm. As inscrições seguem abertas até 10 de novembro e devem ser realizadas no site www.upf.br/ppgadm, link Ingresso. A lista com a documentação necessária que os candidatos necessitam entregar pode ser conferida no Edital.