1. 14:00
  2. 26/11/2018
  3. Vestibular

UPF divulga aprovados em segunda chamada no Vestibular de Verão 2019

  • Ensino
  • Graduação

A Universidade de Passo Fundo (UPF) divulga a relação dos candidatos aprovados em segunda chamada no Vestibular de Verão 2019, realizado em 17 de novembro. O listão pode ser conferido aqui. A classificação é representada pelo número de inscrição do candidato. O boletim, com as informações sobre o desempenho individual de cada vestibulando, poderá ser acessado na Área do Candidato, disponível no site do Vestibular.

As matrículas dos aprovados em segunda chamada deverão ser feitas na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I, nesta quarta-feira, 28 de novembro, das 13h30min às 19h.  Já os candidatos classificados para cursos dos campi poderão realizar suas matrículas no respectivo campus onde a prova do concurso vestibular foi realizada.

Bolsas

Prouni
A UPF adere ao Programa Universidade Para Todos (Prouni), na forma da Lei nº 11.096/05. O Prouni é dirigido aos estudantes com renda per capita familiar máxima de 3 salários mínimos (para bolsas de 50%) ou de 1,5 salário mínimo (para bolsas de 100%), egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, nesse caso, desde que na condição de bolsistas integrais. 

Bolsa Auxílio 25%
A UPF, por meio do Processo Seletivo de Verão 2019, oferece o Programa de Bolsa Auxílio 25%, regido por edital próprio, o qual prevê gratuidade de 25% para os cursos de Enfermagem e de Ciência da Computação.

Bolsa FUPF
A UPF, por meio do Processo Seletivo de Verão 2019, oferece o Programa de Bolsa FUPF (Lei nº 12.101/09), regido por edital próprio, o qual prevê gratuidade de 50% para os seguintes cursos: Campus Passo Fundo: Administração (manhã); Artes Visuais; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras - Português e Espanhol; Letras - Português e Inglês; Matemática; Música; Pedagogia; Química; Secretariado Executivo e Serviço Social; Campus Carazinho: Pedagogia; Campus Lagoa Vermelha: Pedagogia; Campus Soledade: Educação Física e Pedagogia.

Financiamentos

PAE UPF pré-aprovado
O Plano de Apoio Estudantil (PAE UPF) é um programa de crédito que garante aos matriculados das graduações da UPF a oportunidade de cursar a faculdade pagando somente 50% do valor da mensalidade. Os 50% restantes serão restituídos à UPF pelo aluno após a conclusão do curso. Com a pré-aprovação, o desconto já incide sobre a parcela da matrícula. A confirmação da concessão do benefício fica condicionada ao atendimento ao disposto no edital específico.

O Plano de Apoio Estudantil UPF (PAE/UPF) é regido por edital próprio disponível no site da Instituição e concede 50% de benefício estudantil quando a renda familiar bruta for igual ou inferior a 15 salários mínimos e a renda per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos.

PEC
O Programa Emergencial de Crédito (PEC) é um programa próprio da Instituição de benefício estudantil, regido por edital específico e de fluxo contínuo.

Promucred
O Programa Municipal de Crédito (Promucred) é oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF. Apresenta legislação e normas específicas, sendo administrado pelos próprios municípios.