1. 08:43
  2. 23/11/2021
  3. Ingresso

Quando a paixão pela área da saúde é triplicada

  • Ensino
  • Extensão
  • Graduação
  • Ingresso

A busca por um ambiente acadêmico que proporcionasse o máximo de conhecimento fez com que Cristiane Zanella escolhesse a Universidade de Passo Fundo (UPF) para realizar a sua formação, ou melhor dizendo, as formações. Bacharela em Educação Física e pós-graduada em Fisiologia do Exercício, ela é apaixonada pela área da saúde e por ajudar as pessoas a terem uma vida melhor e mais saudável. Para potencializar ainda mais o currículo, ela triplica sua relação com a saúde e hoje cursa outras duas graduações na Instituição: Fisioterapia e Nutrição.

Depois de obter os outros dois diplomas, ela pretende levar até os clientes e pacientes um atendimento mais completo. “Através da minha trajetória, em todo momento essas profissões estiveram interligadas comigo e foi assim que, depois de formada, senti a necessidade de continuar estudando na área, possibilitando atender meu cliente por completo, desde uma recuperação de lesão, até a melhora da alimentação para ter melhor rendimento e resultados para o objetivo almejado. Amo trabalhar com Educação Física e a Nutrição e a Fisioterapia me desafiam constantemente de como melhorar meu atendimento”, afirma Cristiane.

A porta de entrada para realizar sonhos
Natural de Erechim, RS, ela conta que conheceu a UPF ainda no ensino médio. “Quando participei do Interação UPF, em 2014, fui apresentada a várias oportunidades que teria na graduação e assim escolhi a Instituição”, afirma ela, ao destacar que no ano seguinte iniciou o curso e pouco tempo depois teve a oportunidade que sempre quis: ser treinadora de voleibol no Projeto Atleta do Futuro. “Um projeto social de extrema importância para a comunidade da região, em que ainda tive a oportunidade de trabalhar como professora de natação, que mais tarde abriu outra porta para atuar em uma escola de natação em Passo Fundo”, pontua Cristiane.

Toda a estrutura oferecida pela Universidade sempre foi fundamental para o aprendizado da estudante. Foi durante um estágio no Laboratório de Biomecânica que ela teve a chance de entrar em contato com atletas de alto rendimento de diversos esportes, pessoas em pré e pós-operatório ou para reforço muscular, o que abriu a porta para, mais tarde, realizar um estágio em um time de futebol profissional. “A UPF abriu todas as portas que entrei, mas claro que precisei dar os passos para passar por elas”, destaca.

Todo o conhecimento adquirido desde a entrada na Universidade, por meio de atividades práticas e extracurriculares despertou o olhar empreendedor e a instigou a abrir o próprio espaço de atendimento.

“Não pretendia ter meu espaço próprio e hoje estou abrindo ele. Meu objetivo atual é conseguir atender meu cliente da melhor forma possível. Para mim, felicidade é ver alguém vivendo com menos dor ou sem ela, conseguir realizar movimentos que não conseguia, é levar de volta para o campo o jogador lesionado”, ressalta a profissional.

E ela comenta que não pretende parar os estudos por aí. “Sendo apaixonada por meus cursos, hoje estou repensando em talvez um dia passar todo o conhecimento e experiência que tive para mais pessoas que possam ser apaixonadas pela profissão que escolheram, assim como eu”, afirma ela.

Ingresso UPF
Se você tem o sonho de viver experiências imersivas, assim como a Cristiane, escolha cursar uma graduação na Universidade de Passo Fundo (UPF). A Instituição oferece várias opções de ingresso: prova remota, transferência, reingresso, reabertura de matrícula e seleção simplificada. As inscrições para essas modalidades estão abertas até o dia 4 de março de 2022 no site www.upf.br/ingresso, em Ingresso Especial. Essas formas de ingresso não são válidas para o curso de Medicina. O processo seletivo também pode ser por meio do aproveitamento da nota da redação do Enem de 2010 a 2020.