1. 15:52
  2. 10/04/2018
  3. Geral

Palestra na Faculdade de Medicina da UPF aborda o que é ser médico na Itália

O que é ser médico na Itália? Foi essa a resposta dada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (FM/UPF), que promoveu nesta segunda-feira, 9 de abril, uma palestra com a médica italiana Laula Viola. Na oportunidade, os presentes puderam conhecer um pouco mais a realidade da Medicina italiana, a importância de um intercâmbio e a necessidade do domínio do idioma para o profissional que tem essa experiência.

Laura é a responsável por receber os alunos UPF que realizam estágio no Hospital Rimnini, na Itália, com o qual Instituição tem convênio há mais de seis anos. Já foram mais de 50 acadêmicos que realizaram estágio em Rimini. A atividade, que ocorreu no anfiteatro do Campus II da UPF, contou com a presença do diretor da Faculdade, professor Gilberto Bortolini, e do coordenador do curso de Medicina, professor José Ivo Scherer, além de reunir docentes e acadêmicos do curso.

A palestrante

Laura é formada em Medicina, é especialista em Pediatria Geral; em Alergia e Imunologia Pediátrica, pela Universidade de Modena e Reggio Emilia; e em hepatologia em U.O., Hospital Pediátrico de Haptologia Bambin Gesù, Roma. É mestre em Cardiologia Pediátrica e de Idade de Desenvolvimento (Cirurgia Cardíaca) pela Universidade de Bolonha. É também diretora médica de Pediatria em U.O. Pediatria - Universidade Policlínica de Modena; diretora médica e gerente de estrutura simples das urgências pediátricas no Hospital Rimini ASL Romagna.