- 09:11
- 30/09/2020
- Geral
Lar confortável em tempos de home office
A pandemia confinou as pessoas dentro de seus lares. Antes, separar o ambiente de trabalho do espaço de casa era muito mais simples, existia uma distância física que garantia que esses dois ficassem afastados. Agora, não. Para aqueles que passaram a exercer a profissão através do home office, a escrivaninha do quarto, a mesa da cozinha, aquele quartinho sobrando e até mesmo o sofá da sala se tornaram o ambiente de trabalho. Porém, esse processo de readaptação também nos trouxe alguns problemas.
De acordo com o professor do curso de Arquitetura, Marcos Frandoloso, é importante replanejar esses espaços para que a nossa saúde e bem estar não sejam prejudicados pelo home office. Cadeiras confortáveis e com encosto, conforto visual, iluminação, isolamento de ruído… Todas essas questões devem ser pensadas na hora de reformular o seu cantinho de trabalho.
Nem pensar!
Segundo o professor, não é aconselhável realizar as demandas de trabalho sentado no sofá ou deitado na cama. “Esses elementos do lar são feitos para outros tipos de atividades, como as de lazer, por exemplo. Eles são formulados para relaxarmos, e trabalhar nesses locais pode gerar uma série de problemas físicos, como dores nas costas e nos braços, além de prejudicar a postura.”
O cômodo ideal
Uma das dicas dadas por Frandoloso, é a de optar por mesas e cadeiras de cozinha. Conforme ele, as normativas de altura destes móveis já estão adequadas para um maior bem estar físico. Além disso, também é importante realizar exercícios de alongamento a cada três horas de trabalho para corrigir a postura.
Confira no vídeo as indicações do professor e saiba como manter a qualidade de vida e a saúde mesmo em tempos de pandemia e home office: