- 18:21
- 16/12/2016
- Geral
Egressos do curso de Medicina completam 40 anos de formatura
A segunda turma do curso de Medicina, formada em 11 de dezembro de 1976, promoveu um encontro para marcar os 40 anos de formatura. Na época, formaram-se 55 alunos. Na tarde de sexta-feira, 16 de dezembro, os egressos se reuniram novamente para reviver as lembranças na Faculdade de Medicina (FM), Campus II.
Turma se reencontra para comemorar os 40 anos de formatura
Os médicos aproveitaram o momento para visitar o prédio da FM e relembrar os momentos que viveram na época de acadêmicos. Eles foram recepcionados pelo diretor da FM, Gilberto Bortolini. “Vocês foram uma das turmas pioneiras da Faculdade de Medicina. Esse encontro é muito especial e tenho certeza que guardarão esse momento para sempre”, destacou Bortolini.
O grupo também assistiu a um vídeo institucional da FM e outro em homenagem aos 40 anos de formatura da turma. O encontro também contou com o descerramento de uma placa. Além disso, está programado um momento de confraternização nos próximos dias.
Quando os egressos se formaram, o reitor da Universidade era Bruno Markus, o diretor da FM era Carlos Madalosso, o patrono era Paulo Sérgio Crusius e o paraninfo da turma era Alberto Vilarroel. Muitos egressos vieram de outros países participar do encontro, como Suécia, e de outros estados, como São Paulo e Minas Gerais. O orador da turma, Douglas Pedroso, que faz parte da organização do evento, destacou a importância do reencontro após quatro décadas. “Somos a segunda turma desta Faculdade e, portanto, ajudamos a construir o que a Faculdade de Medicina é hoje. É um momento de reviver estes 40 anos de profissão. A escola de Medicina produziu grandes profissionais, que são ou foram pesquisadores, diretores de grandes hospitais, e que estão em diversos estados e também no exterior”, salientou Pedroso.