Apresentação

O progresso pessoal e profissional na área médica exige movimento a partir de uma espiral ascendente de aprendizado, dedicação e ação. É necessário o embasamento teórico, seguido do comprometimento com a formação e, por fim, o contato com os pacientes e suas patologias. Nesse ciclo contínuo, a prática é parte fundamental, pois ajuda a forjar o profissional que se quer ser. Ela auxilia no processo de aliar os conhecimentos teóricos aos conhecimentos humanos, de empatia e sensibilidade. A prática coloca o futuro profissional diante das situações reais, e é aí que são testados, a fim de crescer pessoal e profissionalmente.

Com o tema “A prática como fonte de crescimento e mudança”, a XXVII Semana Acadêmica da Medicina UPF ocorrerá entre os dias 25 e 29 de setembro de 2017, na Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo. O evento contará com palestras sobre assuntos relevantes à formação de médicos generalistas, além de espaço para discentes palestrantes, apresentação de trabalhos orais e de pôsteres, e pré-eventos, como minicursos e troca de experiência entre as Ligas Acadêmicas. A XXVII Semana Acadêmica da Medicina UPF é organizada pelo Diretório Acadêmico Dr. Sabino Arias.

* Para receber o certificado é imprescindível que o inscrito tenha 75% de presença durante a programação das palestras no evento.