Notícias UPF

UPFParque realiza curso para a empresa Stara

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Reprodução/UPF

Curso terá como tema “Espectroscopia de impedância eletroquímica no controle da corrosão em substratos metálicos” e acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, em Passo Fundo e Não-Me-Toque

A corrosão é um fenômeno que pode ocorrer devido a diversos fatores naturais, físicos e químicos. A fim de capacitar recursos humanos da indústria metal-mecânica na resolução de problemas associados à corrosão utilizando novas tecnologias eletroquímicas, o Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio (UPFParque) da Universidade de Passo Fundo (UPF) vai realizar um curso de treinamento e qualificação profissional para colaboradores da indústria de implementos agrícolas Stara. O curso ocorre nos dias 4 e 5 de dezembro.

As inscrições estão abertas até 30 de novembro e podem ser efetuadas aqui. O curso será ministrado por docentes do curso de Química da UPF, com aulas teóricas e atividades experimentais. As aulas teóricas serão ministradas na sede da indústria, localizada no município de Não-Me-Toque, e as aulas práticas serão realizadas na Central de Equipamentos Multiusuários (Cemulti), no UPFParque, que fica localizado no Campus I da UPF.

A Stara tem uma unidade em operação no UPFParque. O curso de extensão vai qualificar o conhecimento no controle da corrosão em substratos metálicos no setor metal-mecânico para melhoria das propriedades anticorrosivas dos equipamentos e máquinas produzidas pela empresa.