Pesquisa e Inovação

Terceiro encontro do Programa Protagonistas aborda as tecnologias inovadoras do agronegócio

07/12/2022 10:10

Por: Assessoria de Imprensa      Fotos: Caroline Lima

Evento realizado nessa terça-feira (6) marcou o encerramento das atividades do Programa em 2022

As tecnologias inovadoras do agronegócio foram apresentadas durante o terceiro encontro do Programa Protagonistas, que ocorreu nessa terça-feira, 6 de dezembro, na Arena UPF Parque. A iniciativa é promovida pelo UPF Parque Científico e Tecnológico e Encontro de Lideranças do Agronegócio (ELA RS) com o objetivo de fortalecer um trabalho com lideranças femininas, focado na realidade da mulher no campo.

Durante o encontro, que marcou o encerramento das atividades do Programa em 2022, o executivo da Associação TecnoAgro, professor Dr. Fernando Pilotto, apresentou algumas tecnologias inovadoras no agronegócio, como pulverização agrícola com drones, o uso de produtos biológicos na agricultura, o sistema israelense de irrigação, amônia verde e conectividade, que contou com a participação do representante da Coprel, Rodrigo Machado. Pilotto ainda destacou os pilares do Tecnoagro e o potencial do Brasil na produção de alimentos.

Na sequência, as startups do UPF Parque mostraram suas soluções às participantes do evento. O CEO da Agrare, Alex Malmann Becker, falou sobre o aplicativo de gestão de propriedades e a CEO da Semiocrop, professora Dra. Aline Dettmer, apresentou as soluções voltadas para o desenvolvimento de pacote tecnológico para a produção On Farm de bioinsumos.

Com muita energia e alto astral, os realizadores, patrocinadores, colaboradores e as participantes comemoraram ao final do encontro os avanços alcançados no ano através do Programa Protagonistas. O próximo encontro está previsto para fevereiro de 2023, com atividades de imersão e prática que impactam na formação e transformação do perfil de lideranças femininas no agronegócio.