Italiano

Por que estudar Italiano?

No mundo inteiro 120 milhões de pessoas expressam emoções, sentimentos, ou simplesmente trocam informações na língua italiana. Dessas, 60 milhões vivem na Itália e o restante são imigrantes e seus descendentes, preocupados em manter o idioma vivo através das gerações.

Muitas pessoas estudam italiano por motivos profissionais ou porque se interessam pela pintura, arquitetura, música ou outras manifestações artísticas e culturais associadas à Itália.

A UPF Idiomas possui convênio com a ACIRS (Associação Cultural Italiana do Rio Grande do Sul), entidade sem fins lucrativos, o que possibilita oferecer cursos a preços bastante acessíveis.

Metodologia

A ACIRS (Associação Cultural Italiana do Rio Grande do Sul) têm um sistema que está revolucionando o aprendizado do italiano. Moderno e dinâmico, o método NUOVO PROGETTO ITALIANO, vem atraindo a atenção dos estudantes. Esse método vem ao encontro das solicitações dos alunos que desejam uma maneira mais rápida e fácil de aprender a língua e cultura italiana. O sistema é dividido em unidades monotemáticas e segue a mais moderna didática do ensino das línguas estrangeiras. Foi projetado para interação e equilíbrio da gramática, uso da fala, leitura e escrita, precisando de, aproximadamente, 300 horas para alcançar um nível intermediário/avançado.

Além de áudio em sala de aula, caderno de textos e exercícios, DVD com entrevistas autênticas, o método fornece um site na internet para contato, em nível mundial, com professores e alunos, proporcionando uma verdadeira rede de intercâmbios.

Funcionamento

  • Campus III
     Avenida Brasil, 743, Centro, Passo Fundo/RS
  • Campus I
    BR 285, Bairro São José, Passo Fundo/RS

Horários 2019-2

Matrículas

As matrículas para o curso de Italiano podem ser feitas diretamente pelo site da ACIRS. Caso tenha dúvidas, pode procurar informações na secretaria da UPF Idiomas.

Acesse: www.acirs.org.br

Corpo Docente

Deomar Pedro Palma
Graduado em Agronomia pela UPF. Professor de Língua e Cultura Italiana desde 1996. Formação lingüistico-metodológica na Università per Stranieri di Perugia, di Siena e Ca' Foscari di Venezia. Possui CEDILS (Certificazione in Didattica dell'Italiano a Stranieri) pela Università Degli Studi Ca' Foscari di Venezia e CILS (Certificazione di Italiano come Lingua Straniera) Livello Quattro – C2 pela Università per Stranieri di Siena. Diversos cursos de aperfeiçoamento ligados à língua e cultura italiana promovidos pela ACIRS e ARPI. Especialista em Ensino à Distância - UFPR. Atual coordenador dos cursos de italiano promovidos pela ACIRS na região de Passo Fundo.

Eliane Formigheri
Licenciada em História pela Universidade de Passo Fundo, atualmente é docente de história da rede estadual e municipal. Professora de Língua e Cultura italiana há 7 anos, com experiência de estudos na Itália em 1999 e em 2003. Trabalha atualmente na UPF Idiomas onde desenvolve a função de professora de língua italiana, em convênio com a ACIRS. Possui títulos e certificados de diversos cursos de aprimoramento ligados à cultura italiana.Possui também CEDILS (Certificazione in Didattica dell'italiano a stranieri) e também CILS (Certificazione d'italiano come língua straniera. Livello C2) Concedidos pela Università Cà Foscari di Venezia e Università per Stranieri di Siena.

Márcia Cristina Calza
Graduada em Administração de Empresas pela UPF. Professora de língua e cultura italiana desde 2000. Formação lingüístico-metodológica na Università per Stranieri di Perugia e Ca'Foscari di Venezia. Diversos cursos de aperfeiçoamento na ACIRS e também na Itália.

Maristela Colussi Biolchi
Formada em Administração pela Universidade de Passo Fundo. Formação em Língua e Cultura Italiana pela ACIRS. Fez diversos cursos de aperfeiçoamento promovidos pela ACIRS e pela UPF, incluindo curso de didática em Santa Maria e curso de atualização em Cultura, Literatura, Economia, Política e outros, em Porto Alegre, ministrado por professores da Universidade de Perugia.  Possui CILS - Certificazione di Italiano come Lingua Straniera pela “Università per Stranieri di Siena”, e formação linguístico-metodológica pela Università per Stranieri di Perugia.

Links interessantes

Storia

Letteratura

Cucina

Musica

Regioni

Ausilio Didattico

Cinema

Imigrazione

Motori Di Ricerca: Generali