Alemão

Por que estudar Alemão?

Num mundo cada vez mais globalizado, muitos países buscam estabelecer relações políticas e comerciais mais fortes, sendo que a habilidade comunicativa passou a ser vista como um pré-requisito na formação do ser humano.

A possibilidade de utilizar a Língua Alemã e comunicar-se através dela constituium diferencial e proporciona integração e desenvolvimento social, modificando sua visão de mundo. O aprendizado de alemão amplia os horizontes culturais, as oportunidades no mercado de trabalho e as expectativas de futuro.

Metodologia

Com aulas dinâmicas e variadas, na UPF Idiomas você aprende Alemão de forma condizente com a realidade dos usuários da língua e dentro das atuais tendências relacionadas ao ensino de idiomas.

Na metodologia empregada nas aulas se desenvolvem as habilidades oral e auditiva, com diálogos motivadores e relacionados ao conteúdo. A relação do aluno com a escrita e a leitura também são incentivadas desde a primeira aula, para que o desenvolvimento de suas habilidades aconteça gradativamente em todos os níveis da comunicação.

Funcionamento

  • Campus III
     Avenida Brasil, 743, Centro, Passo Fundo/RS
  • Campus I
    BR 285, Bairro São José, Passo Fundo/RS

Corpo docente

Ilaine Marlei Schwinn
Graduada em Pedagogia pela UPF. Pós-graduada em Administração da Educação pela ULBRA. Especialista em Leitura em Língua Estrangeira: ênfase em aspectos culturais pela UPF. Fez cursos de Língua Alemã no Goethe Institut de Porto Alegre e no Goethe Institut de Schwäbisch Hall, Alemanha. Fez curso de Aperfeiçoamento e Didática em Bonn, Alemanha. Frequentou o Curso Sequencial em Ensino e Aprendizagem de Língua Espanhola na UPF, em 2003. Participou do Curso para Docentes de Español Lengua Extranjera (ELE) em janeiro de 2014, na Oxford Idiomas de Córdoba, Argentina. Participou do Seminário "KulturundSprache" em Lochau na Áustria, em julho de 2014. Trabalhou como docente de Língua Espanhola na rede particular de ensino entre 1995 e 2007 e na rede pública na escola Sorg, em Carazinho entre 1987 e 2012. É professora de Língua Alemã e Língua Espanhola na UPF Idiomas desde 2004.

Marcelo Henrique Marques de Mello
Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Passo Fundo em 2016. Ministra aulas de Língua Inglesa desde 2015 e de Língua Alemã, desde março deste ano. Se graduou nos cursos em nível avançado de Língua Inglesa e Alemã pela UPF Idiomas. Tem experiência internacional, já viajou pela Irlanda, Inglaterra e Alemanha. Atua como professor na UPF Idiomas desde 2015 para turmas de crianças a adultos. 

Links interessantes

Deutsche Küche

Kultur

Freizeit

Politik

Deutsche zeitschriften

Deusche zeitungen

Deutsche Sprache: Übungen und Grammatik