Extensão

UPF Carazinho realiza Aula Pública sobre o tema Cidades Educadoras e Inteligentes

01/10/2018

17:58

Por: Edição: Assessoria de Imprensa UPF

Fotos: Divulgação

“Cidades Educadoras e Inteligentes” foi o tema da 1ª Aula Pública realizada na Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Carazinho, que reuniu representantes do Poder Executivo e do Poder Legislativo, professores, estudantes do ensino médio, universitários, associações e instituições de Carazinho e região. A atividade ocorreu na quinta-feira, 27 de setembro, e foi ministrada pelos professores da UPF, Dr. Marcio Tascheto e Dr. Roberto Rabello. 

De acordo com os professores palestrantes, a escolha do tema foi pautada no objetivo de difundir a concepção de cidade educadora e inteligente como uma estratégia de desenvolvimento urbano e social nas cidades do norte do Rio Grande do Sul. Para tanto, remeter ao entendimento da cidade como território educativo, produtivo e gerador de inovação se faz imprescindível.

Segundo diretora da UPF Campus Carazinho, Munira Awad, a UPF, ao logo de seus 50 anos, tem assumido, frente à comunidade, seu compromisso com o desenvolvimento regional. “A UPF Carazinho, alinhada com os preceitos institucionais, promove atividades que contribuem com a qualidade de vida, com a qualificação, a atualização, a capacitação e o desenvolvimento das pessoas”, ressaltou. 

A UPF Campus de Carazinho realizará mais duas Aulas Públicas neste ano. O objetivo dessas ações é uma aproximação da UPF com a comunidade onde está inserida.