Sou UPF

Financiamentos

Crédito Universitário Banrisul

O que é?
É uma modalidade de financiamento pela qual o estudante pode financiar até 100% das mensalidades do seu curso de graduação.

Como funciona?
1. O financiamento é válido a partir de 2019/2 e pode ser feito por novos estudantes ou por aqueles que já cursam uma graduação na UPF e estejam regularmente matriculados no referido semestre.
2. Os juros são 0,5%am, com exceção do curso de Medicina, cuja taxa de juros é de 1,25%am.
3. O estudante paga o valor no dobro do tempo regular do curso.
4. Pagamento facilitado: o débito das parcelas é feito em conta corrente (Banrisul).
5. O estudante deve estar cursando no mínimo 60% do número de créditos previstos para o semestre da turma de vínculo ou deve estar matriculado em no mínimo 16 créditos financeiros, caso os 60% sejam inferiores a 16 créditos financeiros.

Como fazer a adesão?
Após a efetivação da matrícula, o estudante deverá requerer à UPF a Declaração de Aptidão para a solicitação do financiamento. O documento deve ser solicitado nos processos eletrônicos, na intranet do estudante (P085 - Solicitação Declaração Crédito Banrisul), e, posteriormente, retirado no Setor de Bolsas ou na secretaria dos campi. Munido desse documento, o estudante deverá dirigir-se à agência Banrisul de sua preferência para dar continuidade ao processo de efetivação do financiamento. O Crédito Universitário Banrisul não pode ser contratado de forma concomitante a outros financiamentos.

Simulador:

Plano de Apoio Estudantil – PAE UPF

 

CURSOS DE GRADUAÇÃO

O que é?
O PAE/UPF é um programa de crédito que garante a oportunidade de cursar a faculdade pagando somente 50% do valor da mensalidade. Os 50% restantes devem ser pagos à UPF pelo aluno após a conclusão do curso.

Quem pode participar?
Aprovados no processo seletivo do vestibular ou matriculados por ingresso especial nas modalidades de transferência, reingresso ou reabertura, quando a renda familiar bruta for igual ou inferior a 15 salários mínimos e a renda per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos, patrimônio compatível com esta renda.

Como participar?
O PAE/UPF está pré-aprovado para todos os alunos que atenderem a essa indicação e o desconto já incide sobre a parcela da matrícula. A confirmação da concessão do benefício fica condicionada ao atendimento do disposto no edital específico.

Mais informações:
O PAE/UPF é regulamentado por edital próprio, no qual também podem ser conferidas outras informações sobre o benefício.

Ficha PAE/UPF

CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO – STRICTO SENSU

O que é?
Ao contratar o benefício PAE/UPF para o stricto sensu, o aluno pagará, durante o período de utilização do benefício, 50% do valor vigente da mensalidade, ficando os restantes 50% como créditos contratados. O benefício terá vigência a partir da parcela subsequente a solicitação, que poderá ser realizada a qualquer tempo após a matrícula.

Quem pode participar?
Alunos matriculados nos cursos de pós graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). A seleção dos candidatos inscritos no PAE/UPF stricto sensu, considera os alunos com menor renda bruta per capita no grupo familiar, comprovada documentalmente.

Como participar?
A confirmação da concessão do benefício PAE/UPF stricto sensu fica condicionada ao atendimento do disposto no edital específico.

Mais informações:
O PAE/UPF é regulamentado por edital próprio, no qual também podem ser conferidas outras informações sobre o benefício.

Ficha PAE/UPF stricto sensu