Extensão

UPF promove atividades na Semana e Dia do Consumidor

12/03/2018

16:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo, por meio da Faculdade de Direito (UPF/FD) e do projeto de extensão Balcão do Consumidor, promove atividades em alusão à Semana e ao Dia do Consumidor. O Dia Mundial do Consumidor é comemorado na próxima quinta-feira, 15 de março, e o projeto de extensão promoverá, das 13h30min às 17h, em frente ao Teatro Mucio de Castro, atividades de educação para o consumo, com entrega de materiais, abertura de procedimentos e orientações a toda população.
  
Já na sexta-feira, 16 de março, o Balcão na Estrada, juntamente com seu personagem Tchê Consumidor, visita a Escola Municipal Padre José de Anchieta, localizada no bairro Jerônimo Coelho.  A atividade promove a educação para o consumo, abordando a temática com as crianças e adolescentes sobre direitos e deveres e a sustentabilidade. O Procon também integra a ação, junto com o Balcão do Consumidor. 

O Balcão do Consumidor, em seus 11 anos de atividades, já atendeu, somente no município de Passo Fundo, a aproximadamente 81 mil consumidores. O projeto conta com unidades instaladas nos municípios de Carazinho, Lagoa Vermelha, Casca, Soledade e Sarandi.

As escolas do município de Passo Fundo e região que tiverem interesse em contar com a turma do Tchê Consumidor devem encaminhar e-mail para balcaodoconsumidor@upf.br.