Universidade

UPF atualiza normativas acadêmicas

29/01/2019

13:02

Por: Assessoria de Imprensa

A Universidade de Passo Fundo  (UPF) comunica que os procedimentos de matrícula, recusa de matrícula e integralização curricular foram atualizados em novembro de 2018, por meio da aprovação, pelo Conselho Universitário, da Resolução 29/2018. 

A norma remodela procedimentos acadêmicos frente às demandas atuais, especialmente no que tange aos conceitos de matrícula, rematrícula, trancamento e cancelamento, regrando condutas pertinentes a tais situações. Dentre as mudanças advindas do novo regramento, em vigor a partir deste semestre letivo, merece especial atenção o disposto no inciso II do artigo 12, o qual estabelece que o cancelamento ocorrerá quando houver trancamento do curso por um período ininterrupto superior a dois semestres letivos.

Aos alunos cancelados, a Instituição ressalta que nova forma de ingresso especial, a Seleção Simplificada, estará disponível a partir de 12 de fevereiro. Esta modalidade torna viável o retorno aos estudos, por meio de aproveitamento de processo seletivo anteriormente realizado pelo interessado e mediante existência de vaga ao curso almejado.

A Resolução Consun 29/2018 está disponível no Guia Acadêmico. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito com a Central de Informações, pelo telefone (54) 3316-7000 ou pelo e-mail informacoes@upf.br.

Ingresso Especial e benefícios

A Universidade destaca que o Ingresso Especial está com inscrições abertas até 20 de fevereiro. O pedido de ingresso especial pode ser feito pelo sistema on-line, disponível no site www.upf.br/ingressoespecial.

O aluno que optar pelo ingresso especial terá 50% de desconto na matrícula. Atendendo aos editais, também poderá usufruir de benefícios pré-aprovados, como 50% de desconto para o Programa Recomeçar Plus, Bolsa FUPF, Bolsa Auxílio 25% e PAE. Os egressos da Instituição que optem pelo Reingresso ainda têm 10% de desconto, a partir da segunda parcela da mensalidade. A transferência não é aplicada para o curso de Medicina, que possui edital próprio para tal modalidade.