Vestibular

Formação profissional: uma oportunidade de transpor barreiras

07/08/2020

10:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Vestibular de Inverno da UPF oferece mais de 20 opções de cursos nas mais diferentes áreas do conhecimento

Possuir um diploma de um curso de graduação pode abrir inúmeras portas no âmbito profissional, mas não é só isso, pois o conhecimento é transformador, influenciando diferentes áreas da vida de uma pessoa. Há 52 anos a Universidade de Passo Fundo (UPF) contribui para o desenvolvimento da região norte do Rio Grande do Sul, formando profissionais que se tornam agentes de transformação. Em 2020, um ano atípico devido a pandemia da Covid-19, a UPF alterou sua forma de ingresso, ofertando duas modalidades de acesso, sendo por meio da nota da redação do Enem ou por prova de redação on-line.

As inscrições para o Vestibular de Inverno são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 14 de agosto. Nesta edição do Vestibular, há vagas em mais de 20 cursos de graduação, onde os candidatos podem escolher na modalidade de nota de redação do Enem o aproveitamento das notas de 2010 a 2019. Já na modalidade prova de redação on-line, o processo seletivo poderá ocorrer até o dia 14 de agosto. As inscrições devem ser realizadas pelo site http://vestibular.upf.br.

Bolsas e financiamentos
A UPF oferece diversas opções que facilitam o ingresso e a permanência no ensino superior. Nas bolsas, os candidatos podem utilizar o ProUni, Bolsa FUPF, Programa de Incentivo ao Conhecimento 20%, Bolsa Amigo indica Amigo, Desconto para Diplomados, Desconto Família, além de convênios com empresas e associações.

A novidade para financiamentos nesta edição é uma parceria firmada entre a UPF e o Pravaler, maior fintech de soluções financeiras para educação do Brasil, que passa a disponibilizar nova linha de financiamento para estudantes de todos os cursos da graduação presencial da instituição, com o parcelamento das mensalidades em um número maior de vezes, respeitando a capacidade de pagamento dos alunos ao longo do financiamento, podendo-se financiar até 100% das mensalidades. Para financiamento estudantil, além do Pravaler, existe o Promucred e o Crédito Universitário Banrisul.

Sobre a UPF
A UPF oferece ensino em sintonia com o mercado de trabalho nos 58 cursos de graduação, 53 cursos de especialização em andamento, 15 mestrados, nove doutorados e oito estágios pós-doutorais. A Universidade conta com mais de 84% do corpo docente com mestres e doutores. Além disso, a UPF é considerada uma das melhores instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul segundo o Ranking Universitário da Folha (RUF 2019), figurando na 5ª posição entre as instituições privadas no estado e na 14ª posição entre as privadas do Brasil. Recentemente, a Universidade também foi reconhecida como uma das melhores universidades da América Latina e do Caribe, integrando o Times Higher Education (THE), um dos mais conceituados rankings de universidades do mundo. A Universidade é uma das 166 instituições listadas, sendo que na América Latina há mais de 500 universidades.