Ensino

Acadêmicos da UPF podem solicitar aulas de apoio on-line

07/08/2018

18:13

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O Setor de Atenção ao Estudante (Saes), vinculado à Vice-Reitoria de Graduação da Universidade de Passo Fundo (VRGRAD/UPF), por meio do Programa de Aulas de Apoio (PAA), desenvolve atividades de aulas de apoio para acadêmicos com dificuldades de aprendizagem. 

No primeiro semestre de 2018, o Projeto Aulas de Apoio atendeu a mais de 500 acadêmicos, nos mais diversos cursos e unidades de ensino da UPF. Uma novidade é que, a partir deste semestre, o estudante pode realizar a solicitação de aula de apoio on-line, pelo link https://goo.gl/forms/WQMz2BrssabjkiVg2, ou indo até o Setor de Atenção ao Estudante, que fica no hall de entrada da Biblioteca Central. 

O Projeto tem como objetivo dar suporte aos acadêmicos da UPF para que superem suas dificuldades no aprendizado por meio de grupos de estudo com professores e colegas, possibilitando o aprofundamento de metodologias para melhor desempenho acadêmico.

As aulas oferecem um espaço de ensino e aprendizagem, fazendo uso da dificuldade que envolve estudante e professor em situação de conflito cognitivo, redimensionando-o como motor no processo de aprendizagem, ou seja, compreendendo o conflito como potencialidade de transformação.

O estudante pode acompanhar todas as novidades do Projeto pelo Facebook, na Página SAES – UPF, e também seguindo @saesupf no Instagram. Em breve, novas videoaulas estarão no Canal do YouTube do Saes.