Submeta seu trabalho

Os trabalhos a serem submetidos ao Senid podem possuir os seguintes formatos:

Artigo completo: Descreve um trabalho de pesquisa finalizado, original e ainda não publicado. Os artigos podem ser do tipo descritivo ou relato, interpretativo, experimental ou de desenvolvimento, desde que se enquadrem nas exigências de um trabalho científico. Os artigos selecionados deverão ter até no máximo 10 páginas e terão 40 min para apresentação e debate. [Modelo de formato da Sociedade Brasileira da Computação].

Artigo resumido: Breve relato sobre pesquisas em andamento. Os artigos resumidos selecionados terão 30 min para apresentação e debate. As propostas, de no máximo 4 páginas, devem conter as seguintes informações: Dados de identificação baseados no modelo de artigos completos; Tópicos de interesse relacionados; Descrição; Objetivos ; Metodologia e resultados parciais. IMPORTANTE: Artigos resumidos não precisam de abstract e keywords.

Oficina: Deverão ser práticas e terão duração de no máximo 4 horas. Os tópicos de interesse para as oficinas a serem submetidas ao evento são os mesmos do Senid 2021. As propostas, de no máximo 2 páginas, devem conter as seguintes informações: Dados de identificação baseados no modelo de artigos completos; Tópicos de interesse relacionados; Descrição; Objetivos e Infraestrutura necessária de software e hardware para sua realização. IMPORTANTE: As propostas de oficinas não precisam de abstract e keywords.

Painel: Terão duração de 20 minutos e consistem em um breve relato oral de experiências, cursos ou atividades em desenvolvimento envolvendo os tópicos de interesse do Senid 2021. As propostas, de no máximo 1 página, devem conter as seguintes seções: Dados de identificação baseados no modelo de artigos completos; Tópicos de interesse relacionados; Descrição e Objetivos. IMPORTANTE: Painéis não precisam de abstract e keywords.

Mesas redondas: Terão duração de 3 horas e consistem na discussão de um dos tópicos de interesse do Senid 2021 por três debatedores que deverão ser os autores da proposta de mesa e estarem presentes no evento. As propostas, de no máximo 1 página, devem conter as seguintes seções: Dados de identificação baseados no modelo de artigos completos; Tópicos de interesse relacionados; Descrição e Objetivos.

Os artigos, resumos, oficinas, mesas redondas e painéis podem ser submetidos por qualquer pessoa que tenha realizado pesquisas e experiências práticas nas áreas de interesse do evento e serão analisados por uma equipe de especialistas. Toda e qualquer proposta para o Senid deverá ser submetida apenas em formato eletrônico, por meio do sistema JEMS, da SBC | https://jems.sbc.org.br/home.cgi?c=3730  |.