Para submissão

  • Os artigos completos, artigos resumidos, oficinas e painéis devem ser submetidos no formato PDF;

  • Deverão ser escritos em português, espanhol ou inglês;

  • Na página de rosto do artigo não deverá constar nenhum tipo de identificação dos autores. Os artigos que possuírem identificação serão imediatamente rejeitados. O mesmo vale para as outras modalidades de submissão.

  • Os autores também podem omitir, se desejarem, informações no texto que permitam inferir a autoria do artigo (As informações de autoria deverão ser fornecidas exclusivamente na submissão pelo sistema JEMS).

  • Na versão final do artigo completo ou resumido, caso aceito, os dados dos autores e filiações deverão ser incluídos.

  • Recomenda-se evitar a menção direta a nomes pessoais (professores, alunos, escolas, municípios, etc.), trocando-os por identificadores genéricos (Escola A, Aluno 1, etc.)

  • Os demais artigos serão publicados sob licença copyleft nos anais do evento.

  • Tópicos de interesse

    • Ensino híbrido e suas demandas

      • Escolas do século XXI

      • Espaços disruptivos de aprendizagem

      • Competências digitais docentes e discentes

      • Estudos metacognitivos em um contexto de ensino híbrido

      • Aprendizagem criativa e Cultura Maker

      • Iniciativas de cultura digital na educação

      • Processos avaliativos para Ensino Híbrido

      • Aspectos sociais, políticos, educacionais e culturais das tecnologias contemporâneas

    • Ensino híbrido e tecnologias

      • Ambientes adaptativos de aprendizagem

      • Learning Analytics como ferramenta de gestão e de docência

      • Inteligência Artificial

      • Robótica educativa

      • Dispositivos móveis na educação

      • Experiências envolvendo programação de computadores na educação básica

      • Desenvolvimento de games em contextos educacionais e/ou de inclusão social

    • Ensino Híbrido e suas Metodologias

      • Metodologias de ensino para a era digital

      • Metodologias ativas

      • Abordagens STHEM

      • Redes sociais na educação

INSCREVA-SE