Universidade

Últimos dias para inscrição de trabalhos na VII Semana do Conhecimento da UPF

20/08/2020

08:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Evento terá como tema as “Novas relações entre Universidade e Sociedade em tempos de pandemia”

O período de inscrições para apresentação de trabalhos na VII Semana do Conhecimento da Universidade de Passo Fundo (UPF) está chegando ao fim. Interessados em participar do evento, que acontece de 26 a 29 de outubro, de forma on-line, podem se inscrever neste link até a próxima terça-feira, 25 de agosto.
 
Podem submeter resumo expandido acadêmicos da UPF e de outras instituições de ensino superior. A participação de professores ocorre somente como orientadores ou co-autores, não sendo necessário a inscrição no sistema. Serão aceitos resumos em português, espanhol ou inglês. Para essa modalidade, existem três subeventos. No momento da inscrição, o estudante deve conferir em qual subevento participará: Mostra de Iniciação Científica (MIC), Mostra de Extensão (MEX) ou Mostra de Trabalhos de Pós-Graduação.
 
Os passos para a inserção dos trabalhos estão disponibilizados em www.upf.br/semanadoconhecimento. O processo pode ser feito até 31 de agosto.

Sobre a Semana do Conhecimento
Realizada anualmente, a Semana do Conhecimento tem como objetivo principal aproximar práticas de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão desenvolvidas na UPF e por outras instituições de ensino superior. Em sua 7ª edição, a temática escolhida, “Novas relações entre Universidade e Sociedade em tempos de pandemia”, vem ao encontro do momento global atual e demonstra a importância das relações estabelecidas entre a Universidade e a sociedade.
 
A programação acontecerá de maneira on-line. Além disso, ela é composta de duas modalidades de participação. Na modalidade apresentação de trabalhos, os discentes são convidados a submeter trabalhos desenvolvidos em suas práticas, vinculados ao ensino, à pesquisa, à pós-graduação e à extensão. Já na modalidade ouvinte, a comunidade em geral é convidada a integrar diversos espaços de troca de conhecimentos, saberes e experiências, por meio de processos dialógicos envolvendo diferentes sujeitos da comunidade interna e externa. As inscrições para ouvintes estarão abertas a partir do dia 16 de outubro.
 
Mais informações podem ser obtidas no site da VII Semana do Conhecimento da UPF.