Universidade

Lançamento da Enciclopédia Brasileira de Educação Superior será nesta terça-feira (28)

27/09/2021

15:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Evento, que integra a programação da Semana do Conhecimento da UPF, conta com o apoio do Comung

Tendo como temática central “A transversalidade da ciência e da tecnologia e inovação na solução dos problemas globais”, a VIII Semana do Conhecimento da Universidade de Passo Fundo (UPF) congrega ações das mais diversas áreas e contempla eventos que movimentam o setor da educação. Um deles é o lançamento da Enciclopédia Brasileira de Educação Superior (EBES), que ocorrerá durante o Café do Conhecimento. A atividade recebe o apoio do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) e será transmitida pelo canal da UPF Online no Youtube, nesta terça-feira, dia 28 de setembro, a partir das 17h.

A publicação é resultado de um trabalho coletivo de pesquisadores da Rede Sul Brasileira de Investigadores da Educação Superior (RIES) e reúne temas centrais da educação superior brasileira, bem como apresenta informações e reflexões para todos que abordam o tema em seus estudos acadêmicos ou que buscam apoio para sua atuação profissional no ensino superior.

Participam do encontro a coordenadora da EBES, professora aposentada da UFRGS e docente titular da PUCRS, Dra. Marília Costa Morosini; o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS, professor Dr. Sérgio Roberto Kieling Franco; a professora Dra. Maria Estela Dal Pai Franco (UFRGS); a professora Dra. Solange Maria Longhi (UPF) e a professora Dra. Luciane Spanhol Bordignon (GEU-UPF). Também farão parte da mesa de abertura a reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin; e o reitor da UCS e presidente do Comung, professor Dr. Evaldo Antonio Kuiava.